sábado, janeiro 08, 2011

To quebrado. De verdade. Meu voo saia de Sp as 2 da manha, então eu tinha que ta no aeroporto de Guarulhos as 23h pro check-in. Fomos pra la ainda mais cedo, dez e meia eu tava lah, e qdo fui fazer meu check in ainda descobri que todo mundo q vai pro EUA tem q ja ter comprada sua passagem de volta, ainda que ela demore 6 meses, um ano. Toca então eu sair correndo atras de uma passagem de volta em cima da hora. Problema resolvido, fiz meu check in, comi uma pizza hut com minha familia e embarquei no avião. A classe economica da Avianca é melhor q a primeira classe q eu vooei da ultima vez. Cada cadeira tem sua propria televisãozinha touch screen na frente e mesmo sendo 2 da manhã, todo mundo queria ficar brincando com o bagulho, acabei ficando acordado também. Dava pra assitir Machete, Iron Man2, A rede social e mais uma porrada de filmes bons (acabei assistindo pedaços de todos os anteriores e Toy Story 3, que eu ainda não tinha visto e eh mto bom e até pertinente pro presente momento), ai ja serviram um lanchinho firmeza (chiabata, lagarto e creme de queijo) e eu dormi no meio do filme. Umas três horas depois (o voo durou 5 horas e pouco) ja fizeram o favor de me acordar servindo o café da manhã, caralho, acabei de dormir, porra! Mas beleza, não vou negar comida neh (pãozinho de queijo, suco de maçã e crepe de presunto). Lanchinho feito, voltei a dormir. Desci em Bogotá, que tem 3 horas a menos de fuso horário, umas 4 da manhã e dormi como um bebê no portão de embarque do voo pra Washington (a crise de Aguas Calientes, dormir no trem e talz admito que me ajudou mto a conseguir dormir em praticamente qualquer lugar). Acordei e tentei comprar uns donuts usando cartão ou dolares, mas como nao tinha trocado ainda e nao aceitavam ´tarjeta de credito´em lugar nenhum acabei desencanando. Aparentemente, a Colombia nao tem nada de mto divertido, mas to falando isso baseado apenas nas lojinhas de presentes do aeroporto, que só tinham bonecos feios e potes de café com as cores da bandeira colombiana a venda. Quatro horas depois de ter chegado lá, tomei o avião pra Washington e continuei brincando com a tv-assento, terminei de ver Toy Story, vi uns clipes da Pink, ouvi Aerosmith, assisti House, Modern Family e Two and a Half Man (tem um episódio de cada seriado bom pra escolher tb) e joguei um pouco de futebol e show do milhão (um controle sai da poltrona e da pra jogar joguinhos tb), dormi um pouco, comi um almoço tosco (carne tosca, lanche de presunto e soh tomei agua, q não tinha conseguido comprar). Mais cinco horas depois desembarquei em Washington. Onde eu tinha 2 horas pra tomar meu voo pra Kansas City. Tinha, mas não deu. Parecia que metada da India tava na minha frente na fila de imigração, por onde eu tinha que passar antes de fazer o proximo Check In e por mais que eu tivesse corrido, quando cheguei pra despachar minha mala, ja tava mto em cima pra pegar o avião.E vi que nao adiantava chorar ja q bem na minha frente tinha uma menina chorando em alguma lingua q eu não entendia pq tinha perdido o mesmo voo q eu pq tb nao tinha conseguido mandar a bagagem dela. Se com ela o choro não tinha funcionado, com um cara barbado q nem eu q não ia rolar. Na verdade xinguei mto por dentro o cara que nao deixou eu despachar minha mala pq ainda tinha meia hora e eu achava q dava sussa pra correr ateh o avião. Tive que remarcar minha passagem com um voo pras 7 horas, AND com escala em Denver. Depois de despachar minha mala pra Kansas City, vi que nao dava pra eu ter chegado no aviao mesmo em meia hora nem seu eu fosse o Flash. Eu tive q passar por mais uma revista e raio x depois de uma fila gigantesca onde vc tem que ficar praticamente pelado pra passar e depois tem tanto portão de embarque saindo de Washington q voce tem que pegar um metrô pra cada Setor. Um Metro! Caraaalho! E eu achando que o Aeroporto de GUarulhos era grande. Bão, desci do metrô e ainda tinha uma hora pra pegar meu voo pra Denver. Aproveitei eh claro, pra provar novos fast foods! Sempre tinha ouvido falar dos hamburguers Wendy´s e tenho q admitir que são realmente do caralho. Comi um ´x-bacon´que tinha tanto picles, que eu sentia que puxava um inteiro a cada mordida (e isso eh bom, pq eu gosto de picles) e depois ja comecei a digitar tudo que tinha acontecido, antes q eu esquecesse algum detalhe enquanto esperava o proximo voo. Depois de umas quatro horas de voo cheguei em Denver. Sai de Washington seis e meia e cheguei em denver 8 e 10. Como? Boa pergunta. Sò sei que deu pra dormir mais um pouco e assistir um episódio de ´shit my dad says´ q eu tava mesmo querendo ver pq passaram nesse voo, junto com A rede social, de novo, não aguento mais ver esse filme, então deu pra dormir um pouco. Nesse voo só serviram água, então ainda bem q eu tinha curtido um x-bacon antes. O aeroporto de Denver tb é gigantesco, tem até várias esteiras rolantes (tipo Jetsons) pra vc não cansar qdo estiver indo de um lugar a outro aqui dentro (Washington tb tinha varias dessas) e os banheiros dao descarga sozinho assim q vc sai do banheiro graças a um sensor de movimento. Em compensação as bancas de revista não vendem quadrinhos, não só nos aeroportos, nos EUA inteiro só da pra comprar hqs em lojas especializadas, ja sabia disso antes de vir, mas isso não deixa o fato menos triste. Agora estou esperando meu voo pra Kansas City que sai as nove e meia, aqui em Denver são nove horas e de acordo com meu notebook, em Jau (é, só em Jaú) são duas da manhã. Faz um dia que eu estou voando e passando de aeroporto em aeroporto.

Nenhum comentário: