terça-feira, janeiro 11, 2011

Depois da ultima blogada, eu, os finlandeses, a mackenzista, e a russa fomos comer na Pizza Hut. Nos entupimos de pizza (a massa aqui é mto alta e a borda é de um queijo duro, meio borrachudo, que enche mais ainda) e esperamos um tempo na common área do Tanner Hall (onde a russa esta ficando) por uma carona pro Wal-Mart. Lá, encontramos mais tres brasileiros, um cara e duas ´gurias´ que também iam pro Wal-Mart. Comprei lah tudo que precisava (travesseiro, toalhas de banha, lençol, cobertor, garrafões de água e suco e um livro e nove cabides e gastei no total só 50 dólares). Eu, o gaucho (o cara trouxe seis quilos de erva pra chimarrão!) e o finlandês tentamos comprar uma caixa com 30 latas de budweiser pra fazer uma festinha a noite, mas a mulher do intercambio que dirigia o carro não nos deixou levar porque disse que daria problema pra gente levar a cerveja pro dormitório) e depois de guardarmos nossas coisas combinamos de nos encontrar uma meia hora depois no Tanner Hall de novo (os outros brasileiros também tão hospedados lah). Ai fizemos um tour pelos apartamentos de cada um pra ver qual era o melhor. O do finlandês é o melhor, mas é caríssimo, e na verdade a maioria esta satisfeita com seus próprios quartos. Andamos então até um posto de gasolina pra comprar cerveja mas já eram oito e meia da noite e a atendente não quis nos vender porque tem uma lei no Estado do Kansas que não se pode vender cerveja a não ser em bares depois das oito da noite de domingo (Damn!). Mas ela nos recomendou um bar chamado Moorman´s ali perto onde poderíamos ir. Fomos então pro bar e caraaaalho! È muito bar clássico de filme (como tudo por aqui na verdade) americano, tipo tem um bar em formato de u onde ficam varias cadeiras de madeira em volta, jogos de dardos e sinuca, rock n roll tocando no fundo (lembra bem o bar do clube de Sons of Anarchy, só que maior). E a cerveja vem naqueles canecões de vidro de dois liros. Bebemos e jogamos sinuca por um bom tempo ouvindo uma boa música, acho que vou freqüentar muito esse lugar. Um fato triste: menores de 21 anos não podem beber, ele pediu a identidade de todo mundo antes de nos servir e uma das meninas do sul teve que ficar no refrigerante. Um fato feliz: pra quem não pode beber ou quer melhorar pra dirigir e ir embora depois, eles não cobram pelo refrigerante, então você pode beber refrigerante de graça (mas claro que ninguém faz isso!).


Dormi acordando toda hora porque não sei porque eu tomo choques toda hora com meu cobertor novo. Tem algo a ver com clima seco e usar botas de borracha. Então eu mexia no cobertor durante a noite e ficava tomando choques. E o aquecedor também fica piando de vez em quando durante a noite e me acordando toda hora. Mas quando acordei e olhei pela janela: NEVE! Tinha nevado durante a noite e de uma hora pra outra todo o campus tava pintado de branco pela neve. Lindo! As nove horas tive que preencher uns papéis na faculdade, fazer meu cartão de identidade (na verdade fiz tres, o primeiro eu perdi porque estourou uma caneta preta no bolso onde ele tava e fodeu ele todo, o segundo foi impresso rosa e tiveram que jogar fora, o terceiro deu certo) e tirar sangue pra fazerem teste de tuberculose. Entre uma coisa e outra conheci um brasileiro que veio aqui de intercambio pelo Mackenzie e no fim acabou ficando pra se formar aqui. Ele e vários outros intercambistas antigos que tavam ajudando os novatos. Depois de tudo feito, fui com a Mackenzista almoçar num restaurante que parecia ser mais saudável no shopping, tirando varias fotos da cidade com neve pelo caminho,.mas o restaurante na verdade também servia lanches (mas mais tipo Subway do que burguers), com mais salada pelo menos. Comprei um tênis novo e demos um role pelo prédio dos estudantes (tem uma loja bem legal com produtos dos Pittsburg Gorillas, o time de futebol americano da cidade – já falei que tem um campo de futebol americano animal no meio do campus¿) que tem uns computadores pra usar a vonts, cafeteria, subway, cadeiras de massagem, cinema gratuito, que parece ser um lugar bem legal.

Voltei pro meu Hall, mas meia hora depois já tava saindo encontrar o pessoal de novo pra uma pizzada que a faculdade tava bancando pra gente. La encontrei de novo o pessoal (gaúchos, finlandeses, russa e mackenzista).Free Pizza eh sempre bom! O ruim é que era cinco da tarde quando serviram o jantar, aparentemente o pessoal aqui come bem cedo. Depois fizeram um joguinhos meio bestas pro pessoal se enturmar (e meio que separaram nosso grupo pra isso), meio infantil mesmo, seilah, tem hora que eu acho que tratam a gente que nem criança. Fizeram então umas perguntas sobre o que tínhamos aprendido sobre as outras pessoas das nossas mesas e eu ganhei um novo par de luvas (na verdade, quase toda a galera ganhou alguma coisa, o que me fez achar que tavam tratando a gente mais ainda como criança). Depois eu, o gaucho, a gaucha menor de idade e o finlandes fomos jogar sinuca (tem varias mesas também no subsolo do prédio dos estudantes, onde os joguinhos foram feitos). Todo mundo tava jogando bem pior do que ontem a noite, então acho que o alcool e o rock n roll realmente fazem diferença no desempenho da sinuca. La encontramos uns paraguaios que estão aqui há algum tempo, combinamos de encontrar com eles no Moormans mais tarde pra ir pra um outro bar mais longe (eles vão dar carona pra turma toda). Voltei por apartamento porque não parei meia hora aqui ainda desde que acordei e agora to fazendo hora pra ir pra lah mais tarde. See ya next time!

Nenhum comentário: