terça-feira, janeiro 18, 2011

Bom, vou guardar pra depois esse fato estranho de ontem (fui mais João Kleber ainda,hehe). Pouco depois da minha ultima blogada, meu room mate chegou. O cara parece ser boa pessoa, mas...pow, eu queria alguém festeiro como eu e o cara tem tudo pra ser o bobo mor da universidade. È gordo, barbado daqueles que a calça fica caindo e mostrando o rego a-todo-momento, não posso mais olhar pra esquerda se não quiser ter uma visão do inferno. Ele parece o Bobby de Sons of Anarchy, só que mais bobo. Bobo mesmo, curte animes, videogame, não bebe e na verdade nem fala comigo, só responde se eu pergunto alguma coisa. Um dos caras do quarto ao lado também tem esse jeito mais bocó, tipo, quando eu fui me apresentar, o pai dele que respondia por ele, se descupando que era a primeira vez do filho dele num dormitório. Porra, gente, vamo ser normal, neh¿ Mas acho que a própria cultura americana acaba criando essas criaturinhas, tipo, eh tudo muito bem explicado, as pessoas são honestas, no Brasil você tem que ter um mínimo de malaquice ou malaquicidade (habilidade de ser malaco, ou seja, malandro) pra sobreviver na escola e no mercado de trabalho. Aqui, não, se você for bobo melhor. Então os caras se jogam de cabeça mesmo em coisas como videogames e acham que a vida é só isso. È uma pena, na verdade.

Bom, dormi (acordei umas 5 vezes com o ronco do legal aqui do lado) e depois de tomar um café da manhã no Dinning Hall (pão com patê de atum e picles e suco de maça que tinha mais açúcar que maça) parti pra minha primeira aula em solo americano, Consumer Behavior. O professor é bem gente fina, parece ser sussegado pra tirar nota, mas tem vários trabalhos e testezinhos e provas ao longo do semestre, não vou ter muito sossego quanto a isso pelo visto. A outra mackenzista também ta nessa aula, então talvez nem precise comprar sozinho os livros recomendados.
O professor da minha segunda aula, Strategic Planning for Campaings não apareceu. O sobrenome dele é SHAO. E a primeira letra do nome dele é G. Então chamam de Shao Gee. Bom, pra mim vai ser o Shaolin. Só vai voltar quinta que vem da China porque a mãe dele faleceu repentinamente. Tenho só medo que ele corra depois com a matéria, mas não vou reclamar de umas horas a mais livre.
Depois fui na lavanderia, lavei minhas roupas (foi bem mais fácil do que imaginava, na verdade). Você coloca dinheiro pela internet no seu cartão de estudante e passa ele nas máquinas (custa só 75 centavos de dólar cada uso da secadora ou lavadora). Só que como eu não sabia o tempo que cada maquina ia levar, tive que sair pra ultima aula deixando minhas roupas na secadora (incrivelmente, elas ainda estavam todas lá quando eu voltei). O professor de Advertising Management parece cobrar mais da galera, tem vários estudos de caso que vamos ter que fazer durante o semestre e apesar de ser a classe onde eu conheço mais gente (ruivo, finlandesa, gaúcha morena, mackenzista e um árabe que tava em uma das festas outro dia) o professor quem vai dividir os grupos que trabalharão juntos. Alias, tenho que abrir um parênteses sobre o Árabe. Na festa ele tava muuuuito locazzo e na aula ele parecia super nerd, de óclinhos, me mandando matérias do semestre passado por email pelo Ipad, queridinho do professor e tudo mais. Nunca acreditaria que ele era a mesma pessoa se alguém me contasse. O que me deu certo medo, de que se ele faz isso é porque algumas matérias devem exigir mesmo certa atenção da galera. Bom, tenho que me arrumar pra encontrar o pessoal na academia daqui a pouco, afinal, NO PAIN, NO GAIN!

Nenhum comentário: