sábado, janeiro 15, 2011

Quinta a noite no fim acabamos nem saindo, fiquei só batendo papo com os outros brasileiros, a russa e um americano que já chegou no Tanner (os finlandeses saíram pra fazer jogging, se eu fizer jogging nesse frio eu morro). Sexta deu pra dormir até tarde, rever a familia no Skype e dar um tempo de boa porque eu só tinha um encontro com minha ´orientadora´ pra montar minha grade horária as 11 e meia da manhã. Peguei cinco matérias, 2 de propaganda, 2 de marketing e uma de produção áudio visual. Na verdade aqui Marketing faz parte de Business e não de Communication, mas eu fui falar com o ´manda chuva´desse setor e ele me autorizou a pegar as matérias de marketing q eu queria, mesmo elas precisando de alguns créditos que eu não tinha, já que eu já tinha meio que visto elas (como introdução a psicologia) no Mackenzie. To com um horário bem legal, sexta feira as 11 da manha já estou livre. E o melhor eh que aqui podemos trocar ou abandonar matérias que não curtirmos durante o semestre. Depois almocei no MacDonalds e me arrependi um pouco. Foi no fim o lugar onde eu mais gastei e o lanche eh bem parecido com o brasileiro. Um McChicken (sênior, não Junior) custa um dólar, tipo metade do preço e o Big Mac 3 dólares, mas acabei comprando uma caixinha de suco de maça, porque não guento mais tomar refrigerante e só o suco foi 2 dolares. No fim ficou mais caro que nos outros lugares, não valei tanto a pena. Ai voltei no shopping trocar a jaqueta de couro que eu tinha comprado porque tinha um botão faltando, trocaram moh de boa e depois dormi a tarde inteira. Quando acordei, me encontrei com os finlandeses e o gaúcho pra comer alguma coisa. Fomos numa pizzaria que tem um desafio que quem comer uma pizza gigante deles (16 pedaços), em menos de uma hora ganha 500 dólares. Pensei que esse poderia ser meu novo emprego (comer uma pizza gigante por mês, mas eh grande mesmo, os pedaços são gigantes, eu fiquei satisfeito com dois e meio e nem comi as bordas. Mas um dos finlandeses conseguiu comer 6 pedaços em 20 minutos, acho que ele vai conseguir vencer o desafio até o final do semestre. Depois voltamos pro Crimson, que é onde os dois finlandeses tão morando, tomamos umas cervejas (ah, sempre ficamos lah descalços porque eh costume deles tirar o sapato quando entram na casa do outros, eh falta de respeito não fazer isso) e uns goles de Salmari (bebida típica deles, vodka misturada com algum tipo de doce). Um roommate deles é da Arábia Saudita e tava com um amigo lah. É um choque de culturas gigantesco. Os caras são meio bobos na minha opnião. Tipo, os dois são casados e tem filhos. Não bebem álcool e uma vez deram um puta sermão num finlandês porque ele desenhou um pinto na porta do quarto dele (pra eles eh uma grande falta de respeito, imagina esses caras estudando com a gente no colegial, hehe). Depois saímos pro Mooreman´s jogar sinuca e tomar uns jarros de Budweiser. Ganhei todos os jogos (todo mundo jogou na dupla de todo mundo, então como eu ganhei todos, acho que a sorte tava do meu lado). Fiz até uma coisa que nunca tinha feito na vida, duas bolas com uma tacada só, até o final do semestre vou ficar mto bom nisso. Depois uma asiática chegou com outro pessoal e fomos com ela pra uma balada do lado do pub chamada The Jungle. Legalzinho até, mas duas da manha os caras começaram a chutar o pessoal pra fora e eu fiquei muito puto porque ainda tinha meio litro de Bud no meu copo e não tava guentando mais virar copos desse tamanho. Como as baladas fecham cedo, as pessoas fazem festinhas em casa, então seguimos a coreana pra uma fiesta na casa de um paraguayo. Umas quatro da manha voltamos pro apartamento dos caras e comemos o que sobrou da pizza que eu achei que seria meu almoço hoje, mas pra falar a verdade nem to com muita fome, acabei de dispensar um fast food brunch, vou só dar mais um tempinho pra sair pra um passei que um cara vai nos levar pra conhecer alguns monumentos, fazenda, seilá, algum ponto turístico da cidade. See ya!

Nenhum comentário: