sábado, fevereiro 05, 2011

Quinta de manhã, ainda não tinha aulas mas os escritórios da faculdade iam abrir as 10 horas. Devolvi então uma chave do dormitório que se eu não devolvesse tinha que pagar uma multa de $25, devolvi um livro que eu pedi errado, peguei um negócio no correio, saquei dinheiro, encontrei os finlandeses pro café, arrumei minha mochila e fomos todos pro carro que alugamos (um dodge vermelho) pro final de semana, porque com a escola fechada, só tinha uma coisa que podíamos fazer: SNOOOW BREAK (tipo, a única chance que temos de viajar por vários dias é no Spring Break, mas como a neve não nos deixa ter aulas, tivemos um novo feriado). Road trip pra St. Louis num dodge vermelho. As estradas mais próximas de Pittsburg mas depois estavam bem limpas, seis horas depois de passar pelas bucólicas e cobertas de neve paisagem do Midwest americano (com direito a um almoço no Taco Bells, comi uma lunch Box de $5, que vem com um burrito, um nacho e um wrap, com refri refil e umas frituras de canela, tudo mto gostoso) chegamos em St. Louis, Missouri. A viagem demorou mas quem me conhece sabe que eu durmo a maior parte do tempo em qualquer viagem longa, então pelo menos pra mim passou bem rápido. A cidade é bem grande, lembra um pouco La Paz, e nos perdemos um pouco no transito (transito!me senti em SP de novo), com direito a uma briga que eu não entendia uma palavra (e por isso tinha até que me segurar pra dar risada) com o Tintin descendo a lenha nos erros do ruivo. Bom, eventualmente acabamos chegando no Imperium Hotel, que tínhamos reservado no dia anterior pela internet. Depois saímos procurar um lugar pra comer e achamos um lugar muito bom, que tocava varias musicas do ACDC, tinha drafts de bud a preço justo e uma costela simplesmente gigantesca, tipo, o dobro do tamanho de uma do Outback, pra uma pessoa só e mais barato. Depois caminhamos de volta pro Millenium (hotel onde estamos hospedados) e paramos pra tomar uma cerveja no Martini Lounge do lobby. Infelizmente, eles já tavam fechando, pegamos só a last call e tivemos que subir pro quarto.Uma coisa que eu nem ia comentar mas vai fazer eu perder umas das melhores piadas do dia seguinte é que no quarto só tinha duas camas de casal. E nós éramos tres homens. Como íamos ficar tres noites, cada um tinha direito a dormir uma noite sozinho mas tinha que dividir uma cama com alguém nos outros dois dias. Eu sugeri que cada país devia ter direito a sua própria cama, mas não acataram minha idéia, hehe. Era melhor que a idéia do Tintin de que o primeiro que saísse no dois ou um tinha que dividir a cama e pior: escolher o seu parceiro. Só to contando isso porque sábado de manhã ocorreram eventos que me fizeram chorar de rir graças a esse quarto conjunto.

Nenhum comentário: