quarta-feira, abril 27, 2011

Mr. American Dream

Hoje vou me aprofundar mais a respeito do meu colega de quarto. Todo mundo que olha pra ele quando eu mostro quem ele é fala ´Meu Deus, que perdedor´. Tipo, sério, isso acontece muito. Ele tem 22 anos, e é o típico sonho americano. Gordo, careca (que deixa o cabelo de trás comprido), barbudo, branquelo, torto, tosco, não se comunica direito nem comigo, nunca sai do quarto (e quando no quarto só assiste desenhos animados japoneses um atrás do outro, sem parar, juro, sem parar, centenas de episódios do mesmo desenho, seguidos ou jogando videogame – sozinho, ele não gosta de jogar nem online, ou seja, nem pelo videogame ele consegue amigos e quando comentei do knect, câmera que quando acoplada no Xbox dispensa o uso de controles, disse que não gosta de se mexer quando joga), não fala com ninguém nem online e nunca vejo ele estudando. Ele só come hamburguers no DH e ta sempre sentado sozinho. Juro que não sei como alguém ainda não jogou um pokebola na direção dele e o capturou.Não que eu não tenha pensado em tentar salvar um poco da gordice dele, mas se ele não quer se mexer nem pra jogar videogame, acho que não aceitaria se eu o convidasse pra correr ou treinar no rec. Ele não bebe e durante os finais de semana volta pra família dele, o que significa que não da nem pra pensar em chamar ele pra sair com a galera mesmo se eu tentasse. Ele acorda todo dia perto das 11 da manhã e não faço idéia da hora que ele vai dormir porque mesmo quando eu saio durante a semana, e por exemplo, volto pra casa umas 3 da manhã numa terça feira, ele ainda está acordado assistindo alguma porcaria (no mínimo ele podia assistir alguma coisa que ensinasse alguma coisa sobre a vida, como raciocínio em House ou relacionamentos, em HIMYM). Eu sempre vou dormir e acordo antes dele. Ele é tosco, e é exatamente assim que a América espera que ele se comporte. Afinal, ele é bonzinho, na dele, não faz mal a ninguém, jamais tentaria cometer um crime, é supereducado, sempre recolhe minhas cartas (eu nem sei onde minha mail box fica, pra vocês terem uma ideia), nem levanta a voz. É mais fácil controlar um povo assim, tudo que ele tem que fazer é ter um trabalho medíocre pra consumir novos games e comer o lixo que eles empurrarem (que vai fazer mal, mas vai ser terrivelmente delicioso). Ele não causa problemas, jamais se oporia a nada que seu governo fizesse e faria a economia ficar girando (nem baixar filme pirata ele baixa, compra dvds). É isso. Porém, nos meus dias de depressão eu me questiono, porra, beleza, ele é inútil, mas e se ele for feliz assim¿ O cara não tem preocupação nenhuma, a vida dele é simples e ele vive dando risada das idiotices que ele assiste, ou seja, aparentemente, está feliz, nunca vejo ele triste. Já eu vivo preocupado com o futuro, se quando voltar eu vou arranjar um trampo onde eu seja feliz e que banque meus desejos, com quem são meus amigos de verdade ou não, se vou ficar sozinho na próxima balada. Eu tenho gastos com bebida, festas, viagens, idiotices e graças ao primeiro item, metade das vezes nem lembro das coisas boas que aconteceram. Fora a pressão de querer logo poder ganhar o suficiente pra retribuir meus aos meus pais tudo que eles me dão (quando eles não tão me cobrando, minha consciência está). Fora isso to sempre correndo que nem um idiota pelo campus pra não engordar e quando não me sinto pessoalmente mal por comer um cookie extra no final da janta, sempre tem alguém do meu lado me olhando com olhar de reprovação (sério, outro dia fui no supermercado com o pessoal e me fizeram devolver uns donuts q eu já tinha colocado no carrinho). Lógico que quando a depressão passa eu sei que é muito melhor se fuder tentando ser alguém melhor do que simplesmente deixar de tentar como meu amigo aqui do lado (assistindo um desenho tosco nesse exato momento) e desistir. Mas que é fueda, é fueda!

Nenhum comentário: