quarta-feira, abril 27, 2011

Ah, outro fato interessante sobre a América, que não tinha comentado ainda. Hospital aqui é ridiculamente caro. Tipo, mais do que eu esperava que fosse, mesmo sempre ouvindo falar a respeito. Uns finais de semanas atrás, o indiano cortou a mão numa lata de cerveja quando tava bêbado e quando levaram ele pro hospital (antes ofereceram pra ele se ele não não queria usar supercola, mas ele achou q tavam zoando) não aceitaram o seguro indiano dele. Ele deu três pontos na mão. E agora vai ter que desembolsar a bagatela de $1.700,00 pra pagar. Sim, isso mesmo, R$2.700,00. Por um cortezinho idiota. Puta roubo. Eu tenho o seguro saúde da faculdade, então provavelmente não teria que pagar nada, mas viver sem seguro aqui é simplesmente impossível. É extremamente abusivo o quanto cobram se você não tem seguro. Um amigo meu falou que uma radiografia custa em torno de $500. Vou ficar puto de agora em diante com qualquer um que falar mal da saúde publica no Brasil. No dia do acidente por exemplo, não gastei um centavo. Tirei radiografias do corpo inteiro e dei cinco pontos na cabeça e nem precisei usar meu seguro saúde. Se fosse aqui, eu ia ter que falar ´meu, desencana, vou fechar meu crânio com supercola e não preciso de radiografias não´.

Nenhum comentário: