terça-feira, março 29, 2011

Acabei de chegar do Aeroporto de Kansas City de uma das viagens mais fantásticas que eu ja fiz na vida. To cansadaço, mas faz tanto tempo que não bloggo, que não vou conseguir segurar até amanhã pra começar a digitar tudo que tenho pra contar.Me encontro novamente em Pittsburg, depois de dez dias viajando pelos USA no bom e velho estilo road trip americano. Foram tantas festas, tantas cervejas, tanta gente, celebridades, tanta risada, tantos hoteis, lugares, tantos quilometros percorridos por agua, céu e mar que nem sei por onde começar (e ja devo ter esquecido da metade). Bom, vamu lah, começando de onde eu parei...

Sexta feira, acordei cedo, umas nove da manha, ainda com ressaca do St.Patrick´s day do dia anterior, que depois do Mooreman´s tinha acabado comigo e o gaucho jogando Strip Jenga na casa de umas americanas. O T-Dog ia passar as 11 da manha me pegar junto com os finlandeses pra levar a gente pro aeroporto de Kansas City, e eu ainda tinha que arrumar as malas e tudo mais. Tudo pronto, galera no carro, black music rolando e ja dava pra sentir que estavamos deixando o pacato mundo do interior americano. Depois de duas horas e meia de viagem (Pittsburg, que foi gentilmente apelidada de Shittsburg ultimamente, fica literalmente no meio do nada), chegamos no aeroporto. O gaucho e o espanhol tavam indo de carona com o Master e nos encontraram lá pro almoço (como a comida era uma facada, na verdade, só tomei uma cerveja e ainda me arrependi, 10 doletas). Hora de embarar: O Tintin e o gaucho foram parados na hora da revista, um porque tinha gritado pro ruivo pegar a mochila dele da esteira e os guardas estranharam e o outro porque tava levando o chimarrão na mochila de mão. Eu virei pro ruivo e falei zuando ´ainda bem que nao coloquei minhas drogas na mala do Tintin´(ele tava levando umas roupas minhas porque minha mochila era muito pequena) e um indiano que tava do meu lado virou mó assustado, dizendo ´isso não tem graça não´ e saiu de perto, hehe. Voamos no mesmo aviao até Denver e la nos separamos porque os finlandeses tinham um voo com uma empresa diferente e nós tres tinhamos que dar um tempo no aeroporto. Demos um role pelas lojas, comemos um McDonalds, dei sorte de achar bem a pagina de quadrinnhos de um jornal e algumas horas depois embarcamos pro aeroporto John Wayne, em Orange County, da série The OC, na Califórnia. Chegando la ligamos pro transporte do hotel nos pegar e encontramos os finlandeses que ja tinham chegado antes no hotel. Ja era bem tarde e nao dava pra fazer muita coisa ali perto do hotel, que era perto do aeroporto, mas longe do centro da cidade então decidimos só dormir pra acordar cedo no dia seguinte. Antes de dormir, algumas risadas, lembram o acidente da calça legging¿ Então, o espanhol também usa pijama pra dormir, tipo pijama de vô mesmo. Ainda rindo desse fato, cai no sono.

Sábado de manhã. Primeiro dia de Spring Break. Acordamos num dia infelizmente nublado. Comemos um café da manhã honesto no hotel (bacon, ovos e donuts) e pegamos a van pro aeroporto. Lá, alugamos um carro (um Dodge Avenger branco) que só eu e o espanhol podiamos dirigir (se menores de 25 anos dirigissem ia sair mais caro o aluguel, achei melhor fazer surpresa de como eu nao era o maior motorista do planeta, o que eles descreveriam depois como ´alguem que dirigia como se estivesse na Nascar´). Papelada assinada, dirigimos até Venice Beach, famosa praia de Los Angeles, onde tem uma pista de skate retratada nos jogos do Tony Hawk e onde Arnold Schwazenegger costumava treinar na ACADEMIA MUNICIPAL (sim, brother, IN YOUR FACE!, ela existe aqui!Inserir barulhos de soco no ar!), uma academia aberta na praia, onde treina quem quiser. Infelizmente não tinha muito sol e a praia nao tava muito cheia, mas a agua é gelada sempre de qualquer jeito. Qualquer praia do Brasil dah de dez a zero nas praias da California. Mas uma coisa nós nao temos. Kush Doctors. Na California é permitido por lei fumar maconha desde que voce tenha alguma doença como insonia, cancer ou falta de apetite comprovada por um médico. Aí voce tem uma carteirinha que te permite comprar maconha legalmente nos Smoke Shops (lojas de fumaça) da cidade. E na praia tem várias. Tem inclusive varios bichos grilo com plaquinhas dizendo ´torne-se legal agora mesmo´ propagandeando ´doutores´que podem te garantir uma carteirinha. Como não é nada dificil alegar insonia ou falta de apetite, imagina o quanto é dificil se tornar legal (mais informaçoes em http://kushdr.com/).

Nas Smoke Shops tem bongs de todos os tipos, stashs (garrafas com fundo falso pra voce esconder as drogas), Salvia (uma variação de Ecstasy que pode ser fumada, digite Salvia no youtube), Spice e todo tipo de divertimento que seria considerado ilegal em qualquer lugar fora da califórnia. Saindo de lá, estacionamos o carro no hotel em que iamos passar a noite, bem próximo do Kodak Theather, onde são entregues os Oscars. Saimos pra rua e tava tendo uma passeata gigantesca (por isso nao tinha ninguem na praia) contra a invasao da Lybia, com centenas de pessoas com plaquinhas a favor da paz e da retirada das tropas americanas. Almoçamos uns gyros num restaurante ali perto (onde tinha uma velha bicho grilo discutindo politica com um tipico americano soldado) e saimos dar uma andada pela calçada da fama (onde cada celebridade tem sua merecida estrelinha no chão). Depois pegamos o carro e fomos pro Observatório Grifith, de onde podemos vizualizar toda Hollywood e se tem uma bela vista do letreiro nas motanhas. Saindo de lá, role por Beverly Hills, passamos em frente varias casas gigantescas, inclusive da Playboy Mansion, mas não teve muita graça porque os muros e portoes sao tao grandes que nao da pra ver quase nada por dentro (muito menos gostosas correndo de topless com orelhas de coelhinha). Passamos também pela Rodeo Drive, rua só de lojas fodonas, onde as celebridades fazem compras (pra entrar nas lojas tem que ter nome na lista) e depois fomos pro Universal Studios, que é simplesmente do caralho. Tem até aqueles lugares tipo salto de paraquedas, só que é um jato de ar que sai do chao e te empurra pra cima, fiquei loco pra fazer, mas tinha que ter uma hora de treino e ja tava tarde, ia ter que ficar sem voar. Na verdade eu reclamei tanto disso que só parei de piar quando prometeram que eu ia voar pela janela se não parasse de fazer manha.

na Universal City também tem um Bubba Gump (sabe o restaurante que o Forrest Gump abriu junto como Bubba no filme¿ então, esse mesmo, mais no site: http://www.bubbagump.com/) e depois de lá fomos tirar um cochilo no hotel. A noite fomos num pub irlandes chamado Dillons, que apesar de ser no centro de Hollywood era até que bem barato, cada pitch (copo tipo de chopp só que mais largo) de Guiness custava 3 dólares. Ficamos la até de madrugada, só que uma e quarenta da manha fiquei puto de novo. Em Los Angeles, as baladas também fecham as 2 da manhã! Que merda é essa¿ Em Hollywood a festa devia ser eterna. Fiquei meio decepcionado com isso, mas beleza, fazer o que. Sobramos só eu e o ruivo pelas ruas (o resto tava cansado), debaixo de chuva e tudo tentando achar o próximo bar, mas não deu em nada.


Domingo acordamos de ressaca perto das dez da manha e saimos andar mais uma vez pela calçada da fama, visitamos o Chinese Theater e umas esculturas de cera, mas tava chovendo um puta pé d´água e como nao tava dando pra aproveitar nada direito decidimos partir pra um outlet, o Citadel, ali perto e no caminho de Anaheim. Lá, comemos no Ruby´s Diner, aquelas lanchonetes onde as garçonetes se vestem tipo as garçonetes dos anos 50 e os lanches nao se preocupam com o tanto de gordura que voce vai ingerir. Delicioso. Comprei só uma camisa social e uma gravata pra usar nas baladas da próxima parada, decidi ser cauteloso quanto a grana, ja que a viagem tava só começando. Saimos de lá umas tres da tarde direto pro Honda Center, estádio dos Mighty Ducks, time de hockey favortido de toda criança brasileira que teve infancia, onde eu teria simplesmente o dia mais magnata da minha vida. Os Mighty Ducks de Anaheim, antes de serem patrocinados pela Honda, eram patrocinados pela Disney, por isso tinham filmes inesquecíveis que eu assisti repetidas vezes quando criança (sempre quis ser um dos gemeos) e um desenho animado que passava na Tv Cruj. E eu e meu irmao sempre jogavamos com eles no NHL 2000, meu jogo de esportes favorito depois de World Cup 98 pra Play um. A prima dos pais de um dos meus amigos finlandeses é casada com ninguém menos que Selanne (http://en.wikipedia.org/wiki/Teemu_Sel%C3%A4nne), jogador de hockey finlades, um dos maiores astros da história dos Ducks (na area vip só tinha foto dele nas paredes). E meu amigo tinha descolado pra gente ingressos pra assistir o jogo de domingo, dos Ducks contra o time canadense Calgary Flames. Não quaisquer ingressos. Ingressos no camarote pessoal do Selanne. Ingressos que custam em torno de cinco mil dólares. Cada. Vista perfeita do gelo, uma sala fechada só pra gente.

E o jogo foi simplesmente do caraaalho. Antes do jogo começar eu ja tava impressionado, tinha achado o Wally (da série ´onde está o wally¿, fotos em breve no facebook, e na platéia, tinha uma ovelha inflável gigante sobrevoando os torcedores e quase embicando na minha Guiness).

Os Ducks fizeram 3 gols logo no começo da partida e o jogo parecia ganho, mas deram uma esfriada depois disso e no segundo tempo os Flames empataram e viraram o jogo. 4 a 3. E eis que no terceiro e ultimo periodo, quem empata o jogo, levando o jogo pro gol de ouro¿ Teemu Selanne. Logo no começo do tempo extra, os Ducks marcam mais um gol pra alegria da galera dos Super patos, altas vibraçoes na area vip. Meu segundo jogo de hockey tinha sido ainda mais divertido que o primeiro. Depois do jogo, nos encontramos com a ´tia´ do Tintim e ela nos convidou pra jantar no restaurante do andar vip. Comemos uma puta janta chique (daquelas minusculas em pratos superenfeitados e deliciosos, com sobremesas maravilhosas) rodeados nas mesas ao nosso redor pelo resto do time.
Aqui começa a California de verdade, aquela que poucas pessoas tem acesso, aquela vista em OC e tudo mais, se quiser entrar mais no clima,da um play e deixa rolando a música tema da série, California:

Sério, tipo, jamais que quando eu assistia os filmes, via o desenho ou jogava o game quando criança achei que um dia ia jantar rodeado pelos Mighty Ducks! Caraleeeoo! Um dos mais fodoes (um que tem um bigode gigantesco, tinha umas crianças torcedoras com bigodes falsos torcendo pra ele), sentou bem de frente pra mim. E depois que terminamos de jantar (não quero nem saber quanto ficou, mas o superpato daria só de gorjeta pro garçom 50 dólares no final da noite) e enquanto batemos um papo com a primeira dama dos Ducks, eis que se junta a mesa, Selanne, o cara. Gente finíssima absurdo, pergunta onde estacionamos e fala pra eu seguir ele até a mansão onde ele mora, onde iamos passar a noite. Toca então eu sair dirigindo correndo que nem loco por estradas desconhecidas atrás da Mercedes dele. Chegando na casa dele, em OC, a garagem ja nos deixou boquiabertos. Lamborghini, Ferrari, macacão do Muhammad Ali autografado pendurado na parede, tiramos nossos sapatos (tradiçao finlandesa) e um dos filhinhos dele nos levou pra sala de jogos. Aqui começa meu dia em MTV Cribs. Caraaaaleeeoooo! Sinuca, dardos, mesas de pinball (do indiana jones, de hockey), jukebox, sofas em formato de carros, tudo como eu sempre sonhei que a casa de uma celebridade seria. Quando eu pensava que nao podia ficar melhor, Teemu chegou trazendo umas cervejas e deu um tempo batendo um papo com a gente. Até rindo das minhas piadas sobre o irmao do Charlie Sheen (Emilio Estevez é irmão do Charlie na vida real) jogar nos Ducks. Algumas horas depois, seguimos o quadriciclo dele até a casa de visitas (no caminho deu pra divisar os buracos de golfe que ele tem pelo gramado), onde passamos a noite. A gente nem tava acreditando ainda no que tinha acontecido. E pros finlandeses era melhor ainda, tipo, na Finlandia,onde hockey eh o esporte mais jogado e acompanhado, o Selanne é o que o Ronaldinho representa pro Brasil. Dormi mais uma vez com um sorriso de orelha a orelha e dessa vez nao era por causa do pijama do espanhol.

Segunda de manha, acordamos e depois que todo mundo tomou um banho e visitou o estábulo que ficava atras da casa pra ver os cavalos, subimos pra mansao onde a mulher do Superpato e a empregada mexicana gostosinha deles prepararam um puuuta café da manhã firmeza pra gente. Bacon com ovos, iogurte, suco de morango com banana (sim,fica bom), e sanduiche com pao finlandes. O Superpato saiu entao pra jogar golfe mas antes nos ofereceu se nao queriamos usar a sauna dele! Só a Sauna dele tinha uma tv melhor que a que eu tenho em casa. E depois da sauna pulamos na piscina, tipica piscina de mansão, com direito a escorregador em formato de cachoeira. O Tintin nem botou cueca depois da sauna, pulou pelado mesmo na piscina, mesmo com a ´tia´dele, as crianças e a empregada pela casa. Depois da relaxada na piscina, nos despedimos da primeira dama superpato (ela ainda nos deu uns chocolates finlandeses deliciosos de blueberry pra gente comer na viagem) e partimos pro nosso próximo destino, Las Vegas.

Nenhum comentário: