terça-feira, março 31, 2015

São Paulo (and again and again and again)

Sexta começou com um bom lanche no Burger Lab (lugarzinho lindo que fui com a Manda no qual você pode montar seu lanche e ainda tem batatas rústicas cobertas com cheddar e bacon!) 
E no sábado de manhã, voltei à Biblioteca São Paulo pra mais uma edição do encontro Segundas Intenções, que dessa vez trouxe André Vianco e Liz Vamp (filha do Zé do Caixão) e supostamente o próprio Mojica. Ele foi o último a chegar e achei que era porque pularia de trás de alguma cortina todo caracterizado como Zé do Caixão, mas fiquei bem triste de ver que ele demorou pra chegar poque estava muito mal de saúde. 79 anos, cadeira de rodas, mal conseguindo falar (bem diferente de quando o vi firme e forte em 2011). 
O encontro foi bem bacana, fiquei sabendo de vários trabalhos novos do Vianco (AND peguei uma edição de Sétimo autografada), mas a "vampira" Liz atrapalhou pra cacete. Começou passando um video bem bobo de trabalhos dela (como criar o Dia do Vampiro), e quando abria o microfone demorava horas pra dar uma resposta. Poxa, a galera tava lá pra ver o Vianco, somos fãs de livros não de gente metida a vampiro, afinal, estávamos numa Biblioteca né! De qualquer forma, foi uma manhã com uma conversa agradável e me arrependi de não ter levado nada do meu livro pra compartilhar com a galera que estava por ali (todos fãs de terror em geral e leitores vorazes).
Almocei uma Heineken com Doritos, dormi e a noite eu e a Manda comemos uma pizza e assistimos "Bastardos Inglórios" (que fica mais foda cada vez que eu assisto e ainda me lembrou de baixar o roteiro vazado de The Hateful Eight - malz Tarantino, só faço isso porque te amo).
No domingo, acordei cedo (sem querer, por pura velhice), passei um aspirador de pó na casa, lavei a louça (porque sou velho e responsável) e fui correr no minhocão. Na volta, começou a chover e eu não tinha mais gás pra correr (porque sou velho e gordo), mas recebi aquilo como um sinal. Um sinal de mudança, de que havia algo bom por vir. Passei na feira comprar uns legumes (porque sou um velho com hábitos vintage), e almocei com a Manda um belo almoço caseiro (arroz, feijão, ovo e nuggets). 
Comidas que são hoje tão raras que são sempre uma boa surpresa. A tarde, terminei de ler "O fabuloso Maurício e seus roedores letrados" do já saudoso Terry Pratchett (simplesmente fabuloso como fábula #badumtss), assisti um programa sobre o processo de fabricação do Jack Daniels (e estou com vontade de whisky até agora) e a noite eu e a Manda fomos trocar ovos de páscoa e encontrar a Very pra uma pizza na Bella Antonia.
Estava com saudades da pizzaria que já foi nosso vizinho. E nada como bons canecos de shopp, pizzas de lombinho e chocolate com morango pra matar a saudade de tudo de uma vez só! Fique abaixo com o piloto do seriado que o André Vianco escreveu (as atuações deixam a desejar, mas eu curtiria muito que existissem um seriado nacional assim):

Nenhum comentário: