segunda-feira, março 23, 2015

São Paulo (em vista aérea)

Mais um sábado em busca de um novo pedaço de céu poluído, altos rolês pelo centro, e televisão. Nenhuma mesa cheia de amigos ou algo que o valha, será que envelhecer é isso? Espero que não. De qualquer forma, tinha uma Heineken gelada e amendoins na minha mesa, boa companhia ao meu lado e boas leituras na estante. E sábado é sempre um bom dia pra relaxar e comer McDonalds.

No domingo, acordei cedo e fui correr no minhocão. Na volta, eu e a Manda fizemos nosso programinha turístico e saímos visitar o Edifício Martinelli, que outrora já foi o prédio mais alto da cidade, tem uma vista incrível e segundo a internet  "foi abrigo de vários prostíbulos, casas de dança e também foi palco de assassinatos. Em 1947, um crime brutal foi cometido contra o garoto judeu Davidson, violentado, estrangulado e jogado pelo poço do elevador, e o assassino chamado de “Meia Noite” foi preso e acabou confessando o crime (pouco roteiro de HQ?). Segundo o próprio zelador do prédio, o local é mal-assombrado por uma loira, uma mulher chamada Márcia, que supostamente teria sido morta ali. O Martinelli tem um fosso que vai do terraço até o subsolo 2 e, quando houve uma invasão ilegal no prédio, tornando-o um antro de drogados, prostitutas, moradores de rua, gente de toda a espécie, este fosso era usado para despejo de lixo, que foi se acumulando ao longo do tempo. Quando enfim decidiram por restaurar o prédio, ao começarem a limpeza, não encontraram somente lixo, mas ossadas humanas, provavelmente de pessoas que eram mortas e jogadas ali. História completa aqui: http://www.oarquivo.com.br/index.php/temas-inexplicados/3884-os-lugares-mais-assombrados-de-sao-paulo

A vista da cidade lá de cima é incrível e a visita é gratuita e funciona até de domingo! Gostei bastante do rolet! Saímos de lá e almoçamos no Light (de forma não tão light). Soneca, hqs, primeiras impressões sobre novos seriados baseados em quadrinhos (mais no post abaixo) e o domingo passou voando. Voando como um corpo que se joga no poço do elevador do Martinelli. A foto que ilustra o post eu tirei lá de cima, e comprova que toda cidade feia fica bonita em preto e branco.

Nenhum comentário: