segunda-feira, março 02, 2015

Podcasts e Audiobooks

O metrô está cada vez mais cheio. Inferno na terra. Literalmente, não tem mais espaço na plataforma nem para as pessoas que estão chegando de outra estação. Sério, não tem espaço pra descer do seu trem e caminhar até o próximo. A travessia Consolação/Paulista, que num dia vazio não leva mais que três minutos tem levado cerca de 25 min, meia hora. É muito tempo perdido. Ou melhor, era. Na semana retrasada comecei a ouvir alguns podcasts enquanto estava na procura de dicas para autores iniciantes. Gostei do negócio. E se era legal ouvir conversas a respeito do "Exodo Urbano" que São Paulo precisa, melhor ainda só se eu pudesse ler um livro. E eis que então me lembrei dos audiobooks, livros ditados que você pode ouvir enquanto seu corpo está preso em locais desagradáveis como o trânsito ou no metrô. Comecei então a ouvir "Last chance to see", diário de viagens do Douglas Adams ao redor do mundo em busca de animais em extinção. Foda pra caralho! Mais dois capítulos (ou três dias no metrô) e eu termino. Fico esperando a ter que pegar metrô pra continuar! E o que era momento de suplício, virou de prazer. No ritmo que vivo, estava super difícil sobrar tempo pra ler. Garantido mesmo, só na privada e aí as hqs que são mais curtas tinham preferência. Agora vai dar pra "ler" muito mais! E a travessia pelo inferno até passa mais rápido. As pessoas ao redor estranham. Algum trecho da história me faz cair na risada e elas provavelmente pensam "do que caralho esse puto tá rindo nesse aperto e nessa lerdeza lazarenta?". Mas enquanto houverem audiobooks, eu estou de boa. Lido ou ouvido, nada melhor que um bom livro.

Um bom site pra achar livros, em inglês ou português, é esse aqui:

Nenhum comentário: