segunda-feira, março 23, 2015

Quadrinhos em série

Depois de dominar os blockbusters nas telas dos cinemas por mais de dez anos, chegou a vez dos quadrinhos invadirem a televisão com dezenas de novos seriados. Saiba abaixo quais são os melhores seriados baseados em histórias em quadrinhos da atualidade!

1 - Flash
Se tem uma série que é a mais fiel a uma hq, com certeza é esta. Heróis uniformizados, adaptações fiéis dos vilões, bons efeitos especieis. Se você procura por viagens no tempo, uma boa galeria de vilões, aparições de outros heróis da DC (como o Nuclear ou o Arqueiro Verde) e animais falantes, essa é série certa! É a  que mais se aproxima da emoção de ler uma boa e velha HQ.

                                                     2- The Walking Dead
Essa todo mundo já conhece, mas não sabe que ainda vale a pena. Depois de duas primeiras ótimas temporadas e de uma terceira e quarta meia-boca, que conseguiram transformar a história do governador, talvez o maior vilão das hqs em um personagem sem graça, boa parte dos roteiristas foi demitida. E agora a série entrou nos eixos outra vez, tendo vários momentos memoráveis e um leque cada vez maior e melhor de personagens.

3- Constantine
Eu admito que não conheço tanto esse personagem em termos de HQ quanto conheço tantos outros dessa lista. Mas gostei bastante do filme. E também do novo seriado. Tem uma boa caracterização (apesar do clone do Jim Carrey no papel principal ser overacting as vezes) e tem boas histórias. Alguns episódios são mais fracos. Mas no geral é uma boa série, e tem picos bem bacanas, como a história do amigo endemoniado ou do padre que ganhe poderes de um suposto anjo. Essa foi outra série que aprendeu com os erros no meio do caminho. Teve até participação do Espectro e John fumando nos últimos episódios. Espero realmente que continue, e ainda melhor, quando mudar de nome e de canal.


                                                     4- Arrow
De início, torci o nariz pra essa série que parecia focar demais nas interações entre Oliver Queen e sua família do que em sua vida de super heroi. Mas o tempo foi passado, ele trocou a maquiagem por uma máscara, novos heróis (como a Caçadora e a Canário Negro) foram chegando e a série foi ficando cada vez melhor. Pra manter o ritmo acabaram pegando tantos inimigos do Batman emprestados que é uma série mais fiel ao Homem-Morcego do que a própria Gotham, mas não deixa de ser divertido.

5- Marvel´s Agents of Shield
Essa série começou totalmente sem rumo. De Shield mesmo, não tinha nada. Era uma série sobre pessoas comuns (que nem uniforme da SHIELD usavam) resolvendo crises humanas como "Alguém precisa deter esse bandido que achou uma arma que um alienígena que tomou um cacete do Tony Stark esqueceu por aqui". Parece que acharam que os fãs seriam bobos a ponto de consumir qualquer coisa que eles jogassem e acabou não rolando. A segunda temporada apresenta grandes melhoras, vilões começaram a surgir, personagens comuns começaram a ganhar poderes, talvez agora engrene. Mas ainda tenho um pé atrás.

                                                      6- Gotham
Existe uma hq, muito boa por sinal, que chama "Gotham Central", que mostra como os policiais de Gotham City se viram com os vilões enquanto o Batman está fora. Quando anunciaram essa série, os fanboys piraram porque se fosse realmente baseada na hq poderia render episódios incríveis. Infelizmente não foi o caso. Alguém teve a grande ideia de fazer um seriado assim, só que no passado. Porque? Só Deus sabe. E sendo assim, temos uma série sobre a cidade do Batman sem o Batman e sem seus grandes vilões no auge. É o mesmo que fazer uma série sobre Smallville, antes da nave do Superman chegar. Tem graça? Não. Apressar o surgimento dos vilões tem graça? Nope. Ainda assim, o nome do Batman tem força, e tem quem goste. Na minha opinião, não faz falta.

7- Marvel´s Agent Carter
A agente da pré-SHIELD e "namoradinha" do Capitão América, que teve seu seriado lançado esse ano me surpreendeu ao servir de ponte pra criar um passado pra Marvel em uma série fortemente feminista. Temos o pai de Tony Stark, Jarvis, o início do projeto Viúva Negra e - caralho! - até o Comando Selvagem de Dum-Dum Dugan. Acabei achando melhor que a própria série da Shield, mas ainda falta um pouco de sal. Falta a emoção da Marvel, aquela que ironicamente hoje, só se encontra na série do Flash. Ainda assim, acho que tem muito potencial e foi melhor do que eu esperava.

                                                     8 - Powers
Outra série fresquinha, que acabou de estreiar na PSN pra quem é assinante do serviço Playstation Plus é Powers, baseada em uma hq do Brian Michael Bendis, na qual policiais comuns tem que lidar com criminosos superpoderosos. Tipo Gotham, se lá os vilões tivessem superpoderes (ou graça). A série está nos seus primeiros episódios, mas gostei bastante do piloto e vou acompanhar com certeza.

9 - iZombie
Uma garota zumbi que assume as memórias dos cérebros que consome, começa a ajudar um policial da cidade a resolver crimes. Parece que essa hq (ainda que a história original seja bem diferente) nasceu pra virar seriado né? A abertura ainda é do Mike Allred, e apesar de ser uma série policial mais clichê, o fato da protagonista ser zumbi acaba sendo realmente divertido. Ainda está começando, mas por enquanto vou dar uma chance pra ver qualé que é a dela!

10 - Demolidor
E mês que vem estreia Demolidor na Netflix, né! A chance da Marvel usar um heroi já consagrado e mostrar que é foda de verdade! Ficamos no aguardo!

Nenhum comentário: