segunda-feira, março 31, 2014

Um gole de mudança

Eu gosto de fazer e provar sempre coisas diferentes, mas isso não significa que eu gosto de mudanças.  Nas hqs, os personagens não envelhecem. O som de minhas bandas favoritas nunca muda. E talvez graças a isso, sempre que qualquer mudança acontece, eu meio que fico chateado, e torço o nariz antes de qualquer outra coisa. Principalmente talvez, porque isso me lembra, que apesar de no meu “mundo virtual” tudo permanecer igual, eu, pessoa física, ainda obedeço as leis do tempo.
Bom, tudo isso pra falar que  nesse final de semana foi o casamento do Gustinho. E apesar de ele ser o cara careca no altar, fui eu que saí me sentindo velho (por esse mesmo motivo, não consegui postar nada sobre o casamento do Boi, um ripper mais jovem que eu, mas também mais conformado com o envelhecimento e a mudança). Meus amigos estão casando, mudando, tendo filhos! E caramba, eu ainda me sinto tão jovem! Ainda quero ficar acordado bebendo ate de madrugada, gritar, pular, sonhar, ser imprudente, e tudo o mais.
E fora a companhia da Manda, da minha família e de meus novos amigos, também queria que os antigos amigos estivessem presentes (tem sempre algum x-man novo entrando nos X-men, mas os antigos sempre permanecem por lá).  E além de desejar que todo mundo que já foi ripper alguma vez na vida estivesse ali, não quero que ninguém envelheça também. Não quero que engordem, fiquem com barba branca, bebam pouco, parem de fumar e voltem cedo pra casa. Infelizmente essa é a tendência (mesmo quando tem cerveja, caipirinhas e whisky na faixa!).
Obviamente, o próprio Gustinho tava felizasso, e eu fiquei muito feliz por ele, que tava realmente curtindo o fato, a festa e o momento. Na verdade, ele me pareceu mais jovem do que nunca, entrando na igreja ao som do Metallica e tomando whisky enquanto os telões na festa exibiam clipes do Guns. Por um segundo, quando olhei de relance pra ele, o vi cabeludo, de boné virado pra trás, em seu máximo estado de magreza e internamente, sorri. O espírito rock n roll ainda habita aquele corpo, por mais que o terno, o óculos e os papos sobre Direito disfarcem. Talvez até o próprio casamento tenha servido pra despertar esse espírito mais animado dentro dele.
Assim como aconteceu com o Boi, que eu vejo muito mais depois que casou. Sempre fazendo churrascos na casa que divide com a Laís, ou querendo sair pra algum lugar comer ou beber, animado, sem ter tanta hora pra ir embora.
Talvez a mudança seja apenas como bom gole num whisky. Um coice amargo no começo, mas que serve pra te deixar bem mais animado depois.
Um brinde, Gustinho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mudanças fazer parte da nossa vida! Há pessoas que digam que elas vêm para o bem ou mal, mas acredito que vêm para o bem! Cada dia que acordamos, sempre terá uma coisinha diferente. Talvez uma barba maior, ou uns fios de cabelo a menos... mas essa mudança (física) não podemos evitar. Agora aquela que é interna, intelectual, temos que ir em busca. Já as mudanças do s2 talvez sejam as mais difíceis, pois nem sempre são bem vindas...