domingo, março 23, 2014

Final de semana gastronomico com a famiglia em SP

O role de comidas diferentes comecou na quarta feira, quando fui com a Manda no Lolitas, um restaurante (mais ou menosss) alemao perto do metro Republica, que todo dia passamos na frente, mas nunca haviamos experimentados e comi uma bisteca de porco com chucrute (coitada da Manda que teve que sofrer as consequencias pelo resto da noite =b). E na sexta feira, saporra ficou seria. Era o aniversario de 85 anos do Sindicato dos Medicos de SP no Clube Nacional, onde eu fui pra cerimonia com meus pais. A lista de comidas la era sensacionalmente diferente e linda, cheia de coisas que eu nunca tinha visto antes na vida:

  1. pastel de queijo com manjericao e geleia de jaca
  2. rolinho de pato
  3. rolinho de peito de peru com nozes
  4. queijo de cabra na abobrinha
  5. presunto de parma com batata e cheddar
  6. temaki de shimeshi
  7. mini bobo de camarao
  8. gorgonzola quente com banana
  9. sopa de queijo e polvinho apimentada
  10. salada com flor e vidros individuais de molho 
  11. caldo de cana no copo de bambu

E isso soh de entrada, depois ainda teve filet chateaubriand com risoto de gorgonzola, sorvete fresco e bolo de nozes de janta e sobremesa. De terno, e ouvindo meus pais conversarem com um outro medico de Jau, me senti Tony Stark, enquanto tomava whisky ou champagne. O que continua provando que as melhores coisas de SP, ultimamente estão vindo de graça.
Sábado acordei, assisti o episodio de Shield que tem a Lady Sif (e eh realmente divertido) e o ultimo episodio de Walking dead (S0414) que eu tinha abandonado, mas vi por insistência do Guite, e era foda mesmo. No almoço, encontrei toda minha família e fomos aproveitar o restaurant week num restaurante escolhido pela minha irma, que servia pouca comida e na verdade nao valeu muito a pena. Mas a sobremesa foi no Cold stone, uma sorveteria nova supergorda, onde eles abrem sua bola de sorvete, recheiam de guloseimas como pasta de amendoim e brownie e ainda servem num pote de chocolate. Legal, mas desnecessário.
Fui pra casa cochilar, e a noite, a comilança continuava. Fomos pra Rota do Acaraje (restaurante favorito do meu bro, pra ele aproveitar antes de ir pro banco da reserva) curtir umas cervejas boas e uma moqueca (sempre nice) de peixe com camarão (fora a carne seca e a mandioca de entrada). Ainda rolou o bolo de manteiga mais maravilhoso do mundo de sobremesa.
Domingo, acordei e fui correr no minhocão porque ja tava me sentindo arrependido de ter comido tanto (e o Run Keeper, o aplicativo mais lindo de corrida do mundo, ja tava me dando broncas que eu não corria desde terca passada) e para minha surpresa, estavam montando uma piscina em uma parte de uma das faixas do minhocao, ali de boa, no meio dos prédios, poco loco?
No meio da tarde (porque nenhum Picagova tinha mais fome na vida), fomos almojantar no Sujinho, mais peixe e um misto S2 de carnes variadas. E em seguida fomos tomar sorvete na Bacio di Latte, sorveteria mais linda da cidade.
Voltamos pra casa, quando ja era mais de seis horas, e aproveitei para ler um pouco (os Discworld ganhados no sábado retrasado), o ultimo encadernado da Salvat (uma historia do Capitão America assinada pelo criador do Rambo), assistir um pouco de seriado (terminar a primeira temporada de Vikings, que na falta de Spartacus, eh o que tem pra hoje) e esperar a bubulina voltar de Jahu pra que uma nova semana comece.

Nenhum comentário: