quarta-feira, agosto 07, 2019

A calmaria que precede a tempestade

Nessa sexta, voltei com a Amanda pra Jau sentindo que dirigia um avião. O carro fazia tanto barulho que parecia que ia decolar. Nem paramos no posto, e chegamos na capital do calçado feminino perto da meia noite.
Assim, no sábado acordei e já fui direto pra oficina ver o que estava acontecendo. Encontrei o Lucão e o Adriel por lá, e enquanto a gente tomava café um ajudante novo dele mexeu no rolamento, fazendo tudo parecer absurdamente simples. Saí de lá dirigindo um carro mais silencioso que um ninja.
Almocei uma saladinha e um lombinho de leve com meus pais, depois fui com o carro pra casa do Frodo, onde ele, o Guto e o Lucão estavam me esperando pra gente ir pro Torrinha Motorcycles 2019, um festival de música e food trucks pra motociclistas. E mesmo levando um macaco, uma pomba e um elefante como passageiros, a viagem foi superbem! Vimos a banda do Shao, do Ney e do Bones tocar por lá (arriscaram até um Greta Van Fleet!), tomei uma água enquanto eles tomavam chopp e hamburguer de pastel (uma iguaria que seria um desafio pro meu fígado formada por duas camadas de pão recheadas de frango frito empanado, vinagrete e queijo), comprei uma toca de frio,  alimentamos um fã cativo da banda, ouvimos mais um pouco de roque e conversamos até o vento gelado nos fazer ir embora de volta pra Jaú. A noite, minha mãe (que sabe o quanto abdicar de lanches é difícil pra mim), fez uns hamburguers saudáveis pra gente jantar (e olha que ela mesmo nem faz questão desse tipo de comida!) e fui recompensado por ter deixado de provar o "hamburguer de pastel". Depois, passei buscar aManda e fomos encontrar o Gustinho e a Marina no Armazém (que descobri que serve uns sucos muito bons, coisa que nunca me imaginei tomando por lá).
Domingo tomei um bom café da manhã com meus pais (com direito a bolo de banana integral e geleia de irmão) e depois passei no "Território" comprar um tênis. Dei sorte, a fábrica da Timberland estava fechando as portas no Brasil e consegui pagar bem barato em um par bem legal. Almocei com meus pais, fechei Mario Galaxy 2 (mais um acerto lindo do Wii), assisti um pouco de Silicon Valley e as 19h30 a Amanda passou me buscar pra gente comemorar mais um aniversário da Manu, que dessa vez fez uma festinha lá no Habib´s. Enchemos o bucho, cantamos parabéns e perto das 22h pegamos o rumo de volta pra SP porque a Amanda tinha paciente no dia seguinte as 8h, o que nos impossibilitava de voltar pela manhã. E assim, contrariamos os conselhos dos meus pais, da vó e das tias delas e do velho Bom Senso que tinham falado pra gente voltar no dia seguinte...

Nenhum comentário: