quarta-feira, agosto 28, 2019

O arco-íris (ou "Hain-Bow" como diriam os japoneses)

Essa foi uma semana bastante tensa. Tente comprar um carro morando em outra cidade e você vai ter uma ideia do que eu passei. Uma burocracia gigantesca, vendedores que não passam informação direito, telefone sem fio, laudos do Detran, documentos pra assinar em cartório, concessionária tentando te passar a perna e levar seu carro usado de graça. Se não fosse pela gigantesca ajuda dos meus pais, que foram zilhares de vezes na concessionária tentar resolver cada bucha que aparecia, eu ainda estaria andando por aí com o carro antigo. Sem brincadeira, de segunda até sexta, todo dia teve uma nova treta. Mas...com muito esforço, suor e lágrimas, acabou dando tudo certo. Eu e Amanda voltamos na sexta a noite, no busão promocional e as 9h da manhã já estávamos prontos pra retirar nosso novo autobot!
Na verdade, eu nem acreditava que podia ter um carro tão bom. Quando fui ver o preço do UP, pensei, bom, os carros japoneses então devem ser muito mais caros. Meus pais mostraram que eu estava errado quanto a isso (eles que foram até a loja e fizeram a vendedora me passar os valores que eu já tinha até desistido de saber) e percebemos que com um e$forcinho a mais, dava pra pegar um HB20! Um carro que eu sempre considerei especial e inatingível, porque participei do lançamento do aplicativo pra iPad do modelo, quando ele foi lançado no Brasil (e na época, era beeem mais caro). Nunca imaginei que pudesse ter um, muito menos agora. Eu já estava praticamente conformado ou em voltar a pegar carona ou a comprar um novo carro usado. Felizmente, a Amanda e meus pais me mostraram que eu estava enganado e sábado de manhã tive o prazer de sair da concessionária dirigindo um novo companheiro prateado, que já veio com pacote de sal grosso instalado no porta-luvas, pra garantir que não vamos mais ter dor de cabeça na estrada. 
Nosso primeiro carro zero, e veio praticamente na data da nossa comemoração de um ano do casamento! Entre as grandes vantagens estão que agora da pra ouvir músicas direto do celular, cinco anos de garantia, tem câmera de ré instalada no retrovisor, a embreagem está tão suave que as vezes até duvido se ela está engatada e o carro até me avisa quantos km ainda posso andar até acabar a gasolina. Great Success!

Nenhum comentário: