quinta-feira, maio 02, 2019

Porque o "Dia do Trabalho" não chama "Dia da Folga"?

Nesse sábado a tarde, depois de muitos anos (desde o primeiro filme dos Avengers, pra ser mais exato), voltei com a Amanda pro cinema 4D do Shopping JK pra assistirmos juntos Vingadores: Ultimato, a conclusão da maior saga já feita no cinema (em dez anos e 22 filmes). Eu admito que esperava tanta ação quanto a que rolou em Guerra Infinita, senão nem teria feito questão de ver o filme em 4D (com cadeiras mexendo, efeitos de luz e de fumaça, etc), mas mesmo mais parado do que eu imaginava, o filme ainda é uma puta obra de arte, que com certeza merece o melhor cinema. Não só isso: um cinema onde o balde de pipoca tinha o formato da cabeça do Thanos, pra constatar com a cabeça de Homem de Ferro da minha coleção!
Saindo do filme, pegamos o carro e aproveitamos pra passar no apertadíssimo drive do Wendy´s, que ficava no caminho e serve um burger de gorgonzola sensacional.
Domingo de manhã, depois de treinar na ACM, eu e aManda passamos no Marajá pra comprar uns quitutes pro nosso grande piquenique! Dirigimos até o Jardim Botânico de São Paulo, um lugar enorme, bem bonito e muito mais cheio de gente do que eu imaginava. Cheio de verde, com alguns lagos, duas estufas, algumas trilhas e várias pessoas fazendo picnics no gramado. Um passeio bem diferente, que vale a pena fazer e não entendo porque não fizemos antes. Caminhamos por todo o parque, tiramos umas fotos, comemos nossas barquinhas de queijo, enrolados de presunto e docinhos(donut pra mim, canolli pra ela), depois voltamos pra casa pra cochilar (antes que caíssemos na grama pra dormir por lá mesmo, já que a sombra estava bastante convidativa).
Depois, passei boa parte do tempo jogando Marvel vs Capcom Infinite, joguinho bem bacana que tinha tudo a ver com o clima do final de semana, já que te coloca pra jogar com vários Vingadores, na luta contra Ultron e Thanos, pela posse das joias do infinito.
Segunda-feira, acordei cedo pra ver Game of Thrones (se deixasse pra noite, teria tomado todos os spoilers do mundo) e terça passei o dia em uma série de palestras no escritório do Google, que tinham como tema iDDM (indiviudal Data Driven Marketing) e cujos coffebreaks estavam incríveis.
E então quarta, já era dia de relaxar mais uma vez, graças ao feriado de primeiro de maio. Passei a manhã ouvindo podcasts enquanto treinava na ACM e lendo algumas coisas (o "Buraco negro das bancas" disponibilizou essa semana vários volumes de uma coleção da Marvel que custavam R$60 pela bagatela de R$20!). Enquanto isso, aManda fazia aulas de direção para habilitdaos e quase chegava em Santos.
Na hora do almoço, quando ela voltou, fomos conhecer o Johny´s, um restaurante/boteco na Santa Cecília, famoso por servir um parmegiana gigantesco. Pedimos o parmegiana de filet mignon pra duas pessoas, mas o garçom (felizmente) trouxe o prato que supostamente é pra uma pessoa só. Já foi difícil dar conta da versão individual, que era praticamente meio boi coberto com uma tonelada de queijo. Depois passamos no Sacolão, li mais um pouco, joguei Star Wars Battlefront II (as partes com naves estão incríveis!) e assisti ao último Jurassic World ("Reino Ameaçado", bem sem graça, por sinal). Nada como um feriado de quarta-feira, pra dar uma aliviada na semana. =)

Nenhum comentário: