quarta-feira, abril 24, 2019

E no oitavo dia, Deus criou o feriado...

Quinta-feira, saí do trabalho direto pra rodoviária Barra Funda, onde ia encontrar aManda pra nossa volta de busão pra Jaú. Maluco, como eu não sentia falta disso! Passamos 40min numa fila pra retirar passagens que já tínhamos comprado (com taxas!) pela internet. Faz sentido isso, Brasil? Quando finalmente chegou nossa vez no guichê já estávamos quase pulando no pescoço do balconista. Depois disso, o onibus até que saiu na hora, botei um filminho pra rodar no celular e perto das 2h da madrugada chegamos na capital do calçado feminino.
Sexta de manhã, tomei café com meus pais (tinha até uma batata doce show com manteiga derretida), minha mãe me mostrou as fotos de casamento que ela tinha mandado imprimir (que ficaram show numa moldura que tem uma réplica do nosso convite gravada no vidro), li uns quadrinhos (pra variar), e no almoço meu pai fez moqueca e batata assada recheada. Minha mãe me levou buscar o carro consertado no Lucão, joguei um pouco de Centipede no Atari e depois saí com aManda dar umas voltas de carro (agora ela ta dirigindo até em SP!) e tomar um sorvete de Dois Córregos no centro de Jaú. A noite, ela assou umas pizzas de marguerita na vó dela (ficaram show como sempre) e fui dormir cedo, logo depois de assistir um pouquinho de Star Trek.
Sábado de manhã, assisti Gotham by Gaslight (animação do Batman na época do Jack Estripador), fui na Arena Games e acabei saindo com um joguinho novo de Super Nintendo (o maravilhoso Star Fox, que só depois de tanto tempo percebi o quanto é uma homenagem a Star Wars até no nome) e um chocolate no formato de um controle de PSX. Minha mãe fez estrogonofe pro almoço, tirei um cochilo, saí dirigir mais um pouco com aManda e a noite encontramos o Gustinho, a Maryna, o Frodo, a Lessandra e o Wella pra uns chopps e cervejas no Armazém. Jogamos conversa fora, comemos uns amendoins e ficamos até sermos praticamente expulsos pelos garçons (2h e eles ja estavam fechando os portões), mais uma medalha de ouro pra coleção.
Domingo de manhã trocamos ovos de páscoa (o de camafeu, da Casa do Chocolate continua sendo o melhor de todos), visitamos a vó daManda, e depois eu e ela almoçamos em casa comida de natal (Chester com champanhe), com meus pais, minha tia Fátima e minha irmã. Depois, só sobrava tempo pra tirar um cochilo e tomar um café, pra pegar uma estradinha cheia, parada e chata no retorno pra metrópole.

Nenhum comentário: