quarta-feira, maio 29, 2019

Crème de la crème da culinária Picagova

Nessa sexta, depois de muito tempo eu e aManda finalmente voltamos pra capital do calçado feminino. Sábado de manhã, fiz banho, tosa e corte de cabelo no Pet Shop, tomei café da manhã com meus pais (a Maria supostamente errou alguma coisa na hora de fazer o brownie, que acabou ficando mais gostoso do que nunca). Depois, eles fizeram um maravilhoso bife a parmigiana pro almoço. Meu pai saiu buscar um six-pack de Stellas pra gente petiscar nozes e castanhas enquanto trocávamos as novidades das últimas semanas, e pra sobremesa abrimos os últimos ovos que sobraram da Páscoa.
E depois dessa refeição digna de um rei, passei boa parte da tarde hibernando, e outro pedaço dela vendo um filminho do Tom Hardy interpretando gêmeos na Netflix. A noite, aManda passou me buscar (olha aí, agora tenho chofer!) e a gente foi encontrar o Gustinho, a Maryna e a irmã dela e o cunhado deles no Bar do Veio, onde tomamos umas heinekens com uma maravilhosa porção de provolone a milanesa. O bar fechou cedo (não era nem meia noite quando fechamos a conta), mas o frio nos garantiu uma medalha de prata. 
Domingo acordei cedo a toa, como qualquer idoso, e assisti a animação "Batman & Tartarujas Ninja". Caramba, como esses mundos combinaram bem. O destruidor é um típico vilão do Batman! No almoço, a Amanda veio nos visitar e meus pais fizeram outro forte candidato a ultima refeição que eu pediria se um dia fosse parar no corredor da morte: lasanha materna! Uma combinação perfeita de queijo, presunto, azeitona, carne moída, molho de infância, parmesão ralado e massa de macarrão comprada em banca (que todo mundo sabe que é o melhor lugar do mundo pra se comprar qualquer coisa). A tarde, leitura de alguns quadrinhos disney, cochilo e assisti com minha família o vídeo do meu casamento (que finalmente foi entregue, mas que infelizmente parece ter sido editado às pressas). Pouco depois, já era hora de arrumar as mochilas e pegar novamente a estrada, no caminho de volta pra vida adulta.

Nenhum comentário: