sexta-feira, janeiro 04, 2019

Recesso (ou "dicas de filmes e lanchonetes jauenses")

Eu realmente tava precisando dessas mini-férias de recesso! Dez dias seguidos sem preocupações com trabalho, dirigir na estrada ou nada do tipo, pra só ficar de boa. Fiz tanta coisa que mal me lembro mais dos detalhes, então vou marcar aqui só os highlights, só pra não passar batido. Sábado meu pai fez sua já tradicional moqueca de cação, e aproveitei o mês grátis que ganhei de Telecine Play pra colocar em dia alguns filmes que deixei passar no cinema. Eu não fazia ideia, por exemplo, que o Rei do Show era baseado numa historia real. Se um dia forem fazer uma biografia sobre minha vida, pf também quero que seja um musical. A noite, eu e aManda fomos em um churrasco no Gustinho, que foi brutalmente interrompido pelo estrondo de trovão artificial provocado por um motorista embriagado que, perto da 1h da manhã,  bateu num poste bem na frente da casa dele, mandando o carro de um amigo nosso (o "peixe"), a mais de 50 metros de distância numa possível perda total (o carro que era sedan, virou hatch). Meu carro foi felizmente protegido por uma caçamba, que também girou bastante (fazendo chover taco de piso por todo lado) e por uma inusitada vontade de estacionar do outro lado da rua. Ficamos por lá até umas 6h da manhã aguardando a perícia, a polícia,e o guincho.
No domingo, acordei meio-dia, só pra não perder a novidade culinária dos meus pais: macarrão ao molho pesto, que sabe-se-la porque demoramos tanto pra fazer (e ficou sensacional). Passei o resto da tarde hibernando, pra compensar o sono perdido do dia anterior. E a noite, eu e aManda saímos encontrar o Frodo, o Gustinho e suas respectivas mujeres no Bar do Veio pra tomar umas cervejas, planejar a virada e comer uma pizza na beira do rio. 
Na segunda de manhã, fui com aManda comprar o presente dela no shopping, depois fui pra casa almoçar com minha família. A tarde joguei um pouco de Mega Drive com meu irmão e a noite comemoramos o natal com minha família, com muito tender, pavê (que só nesse período rolou em 3 sabores diferentes: café, chocolate e nozes!) e cerveja boa. As 22h o jantar ja tinha acabado, meus pais saíram com minha tia Fátima pra missa e eu e a Amanda ficamos em casa assistindo Moana, filminho da Disney que por algum motivo (talvez nossa idade) tinha escapado do nosso radar.
Na terça, a Very e o Vyctor chegaram pro peru, trocamos presentes na árvore, tiramos fotos e "polaroids". A tarde, passei a maior parte do tempo jogando Mortal Kombat 3 com meu cunhado e a noite saí com aManda pra jantar e acabamos parando no Tchê, que é um forte candidato a segundo melhor lanche de vaca da cidade.
Na quarta, assisti o excelente filme "Três anúncios para um crime" com meu pai e meu irmão, almoçamos uma clássica refeição da Maria (virado de milho, peixe frito, bife acebolado) e a tarde fui encontrar a Manda na casa da vó dela, onde passamos horas jogando Banco imobiliário ou Monopoly de roleta com as priminhas dela. 
A noite, fomos num "rodízio" que tínhamos visto sendo anunciado no dia anterior no Tche. Achamos que era de lanches, mas servia só batata assada recheada, batata frita, frango a passarinho e filet a parmegiana. Não era o esperado, mas era bom e barato. Depois, passamos tomar um sorvete no centro e paramos pra tirar fotos no coreto, onde tive ideia interessante pra um conto que se passa no "Jardim de Baixo". Voltei pra casa, assisti "Assassinato no expresso oriente" (kapsa) e joguei X-Men 2 até o sono chegar.
Na quinta, zerei pela primeira vez o jogo "Earthworm Jim 2" que eu tinha pro Super Nintendo quando ainda não tinha capacidade gamer suficiente e que é ainda melhor do que eu me lembrava. Um dos jogos mais originais que peguei pra jogar em 2018. Também terminei de ler a mini "Noites das trevas: Metal", que é beeem fraquinha, e muito pior do que eu imaginava. Gravei uns vídeos pro YouTube e depois de almoçar com meus pais, no meio da tarde levei aManda, que não tinha comido, conhecer a coxinha de Bueno de Andrade. Eles tem um sabor mexicano incrível, que tem doritos na massa, e é recheada de cheddar e carne apimentada pra caralho.A noite, tomei uma cerveja com meus pais enquanto petiscávamos pistache, assisti um pouco da última temporada de Fullmetal Alchemist e depois encontrei aManda pra um lanche de vaca (esse sim, o melhor da cidade) no Edsam
Sexta feira, gravei mais um vídeozinho, sobre minha nova manopla do infinito, ensinei meu irmão a jogar Magic no baralho que ganhei na CCXP e depois tiramos mais umas partidas de WWE e Bomberman no Mega Drive.
A tarde, mais uma vez fui jogar banco imobiliário com a Amanda e suas priminhas e a noite, nós encontramos o Gustinho e a Marina no Casarão do vinho, que supostamente teria se tornado um barzinho. Eles não servem porção nenhuma, só cerveja, mas o lancheiro que estacionou o trailer ali na frente é bem bom. Acontece que, com os ataques de morcegos e não aceitando cartão, dificilmente o lugar receberá uma segunda visita nossa.
No sábado, assisti o filme "Atômica" pela manha com meu irmão, meu pai fez uma nova moqueca sabor "seu irmão não come outra coisa, então nosso cardápio é bastante limitado" e minha mãe abriu uns 5 tipos diferentes de panetone de uma só vez. A tarde, saí com aManda tomar um novo sorvete sabor wafer no centro, assistimos o novo filme interativo de Black Mirror na Netflix e depois saímos buscar uma pizza da Benvenuti pra jantar com a minha família. A noite, pra variar, encontramos o Gustinho no Armazém São Benedito.
No domingo, passei a manhã jogando Golden Axe 3 com meu bro (nada como um bom beat n´up pra começar o dia), meus pais fizeram um novo macarrão ao molho pesto, todas as sobremesas da minha mãe não cabiam mais na mesa ao mesmo tempo, e a tarde, depois de uma soneca, fui encontrar meus amigos que estavam arrumando a casa pra festa de Reveillon. Arrumando, talvez seja um exagero. O Frodo e o Lukão na verdade antes botaram fogo no telhado, enquanto queimavam uns lixos dentro da churrasqueira e a maior parte do tempo passamos tomando conta ou rindo do mini incêndio. Mais tarde, fui buscar aManda pro último lanche do ano: um belo x-bacon do Edsam.
Na segunda, depois do almoço, fomos todos visitar meu tio (aquele que me casou) em Ribeirão Preto, antes que ele se mudasse pra Itália (ironicamente, pra morar em uma região chamada Pesto! olha só). Houve uma certa falha na comunicação e passamos mais tempo falando com um frei que mora com ele do que propriamente com ele, mas ainda assim, a visita foi bacana. Conhecemos o lugar, tomamos um suco de ameixa e transpiramos como se estivéssemos todos juntos em uma enorme sauna.
Chegando em Jau, comemoramos nossa virada de ano comendo fora de casa (tecnicamente, estávamos só no quintal, mas foi realmente divertido fazer isso pela primeira vez) um ótimo pernil, brindando ao novo ano sob os fogos de artifício dos vizinhos, que iluminavam a casa em tons de verde e vermelho. AManda levou até uma torta holandesa (sabia que na verdade ela foi criada em Campinas?), que eu não comia há muitos anos, pra sobremesa.
E então, perto da 1h fomos pra casa dos Paleary, onde a maioria dos Rippers já estava reunida, pronta pra começar o ano matando uma caixa de cerveja, ouviindo muito ska, falando merda sobre bosta (ex: gente que se limpa com pano, gente que usa faca pra cortar bosta muito grande, gente que caga junto), e pulando na piscina. E mais tarde, brigando com as mulheres pra gente conseguir ficar no rolet até mais de 5h da manhã (preciso bater no carro de quem pra poder aproveitar até o sol raiar???). 
Na terça, a ressaca me fez acordar tarde. Passei a manhã lendo quadrinhos do Fantasma no especial "Casamento & Lua de mel", uma hq da Ebal que completou 40 anos em 2019, almoçamos sobras de pernil, e a tarde tirei uma soneca com aManda pra gente poder seguir viagem, e aguentar acordado o transito da volta pra São Paulo.

Nenhum comentário: