segunda-feira, janeiro 14, 2019

A velocidade de um barco se mede em nós

Eu sou uma pessoa que sempre gostou de pensar que deixava o vento me levar pra onde quisesse. Por conta disso, muitas vezes, cheguei a acusar a Amanda de ser uma âncora. Mas essa não é a verdade, ela é o meu leme. Por melhor que o vento seja, é meio inútil você sair vagando por aí sem direção. Sem objetivo. E eu não poderia ter alguém melhor guiando meu barco. Uma pessoa firme, decidida, que nunca desiste de correr atrás dos seus sonhos, mon capitaine.
Dizem que as noites mais escuras produzem as estrelas mais brilhantes. E acredito que isso seja verdade. A Amanda já passou por maus bocados, mas hoje não conheço ninguém que tenha um brilho maior do que ela. Fui atraído por sua luz, que só cresce e me fascina mais a cada ano.
Com minha mulher (e que orgulho poder falar que isso agora é oficial, abençoado e sacramentado), eu realmente aprendi o que é parceria, confiança e apoio nas mais diversas decisões a serem tomadas. Sei que sempre tenho alguém com quem compartilhar meus planos, uma pessoa que se importa, que tem um remédio pra quando eu estiver doente, um abraço pra quando eu estiver triste e é claro, um sorriso pras minhas piadas ruins. 
Durante a cerimônia do nosso casamento, meu tio perguntou, totalmente de surpresa, o que a gente queria pro futuro. Minha resposta foi "felicidade". O que é estranho, já que normalmente, quando alguém me pergunta o que eu quero, penso em algo que ainda não tenho. Mas não consegui pensar em outra coisa, porque nesse caso, eu realmente só preciso que continuemos tendo algo que já temos. 
Além disso, ela também me ensinou a torcer. Eu não sou exatamente o tipo de pessoa que torce por muita gente. Não consigo, por exemplo, torcer pra um time futebol. Não consigo torcer pelo meu político favorito, e nem mesmo pelo meu filme favorito na noite do Oscar. Mas caramba, como eu torço por essa mulher!
E faço isso porque ver ela feliz me faz feliz. Simples assim. Só de ver ela contente, dá uma aquecida no coração.Se ela esta mal, eu fico mal. Cada vitória dela, é uma vitória nossa. Cada conquista minha, é uma conquista nossa. Ou seja, com ela aprendi o que é estar junto de alguém de verdade, disposto a compartilhar uma vida inteira. Parceria e acolhida. Na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Deixei de ser eu, ela deixou de ser ela, e nos tornamos Nós. 

Nós atados, que não desatam, 
Nós felizes, no mesmo barco.

Feliz aniversário, linda! Te amo demais! S2

Nenhum comentário: