terça-feira, janeiro 15, 2019

Cinema, viagem de trabalho e dicas de filmes ilustradas com fotos de comida

Nessa sexta, depois de 4 meses de limbo, voltei pra uma reunião no cliente no Rio de Janeiro. Correria de um dia só, saí de casa 5h da matina, voltei 23h, várias horas no aeroporto, provando os melhores hamburgers e cafés gelados com nitro que o RJ pode oferecer. Padrão, mas por conta disso, eu e aManda acabamos voltando pra Jaú só no sábado de manhã.
Almocei com meus pais (clássico tender com abacaxi, regado com Patagônias), dormi umas horinhas e fui no cinema (de Jaú mesmo, porque eu estou esperando desde o ano passado pra ver esse filme) assistir Homem-Aranha no Araverso, uma puta animação incrível, cheia de cores, com ótima trilha sonora, cena com Stan Lee de fazer chorar, design foda de personagens e six-pack de homem-aranha pra todo mundo poder brincar de cosplay sem medo de ser feliz (tem negro, mulher, criança, porco e até um Peter Parker com fios de cabelo e barba brancos e pança! parece que eu ainda sou o público alvo desse filme). A noite, eu, aManda, o Gustinho e a Maryna fomos no Armazém, tomar umas cervejas e comer uma maravilhosa costela. Depois, nós 4 fomos pra casa deles comer a torta que o próprio Gustinho tinha cozinhado pra gente comemorar o aniversário da Amanda. E vai ser duro superar essa, tinha base de castanha de caju, recheio de caramelo (que parecia bala toffee) e uma cobertura de chocolate com whisky que lembrava o recheio de uma trufa. 
No domingo de manhã, zerei Zelda: Spirit Tracks no DS (mais uma puta narrativa fantástica que mal cabe no console portátil), terminei de ler Angola Janga (praticamente uma aula de história), recorri de uma multa (máquina favorita do governo pra obter lucro aleatório) e saí almoçar com meus pais e minha irmã num novo self-service do Shopping e tomar um sorvete no "território". Depois, mais uma sonequinha, um filminho ("Feito na America", história real muito divertida) e antes da gente voltar pra metrópolis, minha irmã fez umas tapiocas pra gente jantar.
E na segunda, dia verdadeiro do aniversário daManda, a festa continuou. Cheguei do trabalho e fomos visitar pela primeira vez o recém reformado "Planeta´s", restaurante italiano que fica na frente de casa mas que sempre evitamos por conta do preço. Provamos um filet do chefe, rechado com queijo e com um molho incrível de manjericão e bacon (que lembra bastante os pratos da Osteria Generale, tanto no tamanho, quanto no sabor e no custo, com a facilidade de ficar a poucos passos de distância) e depois fomos pegar um pedaço de bolo de charge no Bologna (porque sem padaria, a Amanda não fica rs).
Ficou com vontade do maravilhoso bolo de chocolate com whisky? Se liga na receita:



Nenhum comentário: