segunda-feira, novembro 05, 2018

Agente Mãe, Mãe da Gente

Durante o casamento, eu e aManda precisamos de ajuda com várias tarefas que tinham que ser realizadas em Jau, durante a semana. E é bem difícil fazer isso morando a 300km de distância. Retirar papéis em algum lugar, fazer autenticações de documentos no cartório, colocar coisas no correio, fazer a retirada de algo do conserto, agendamentos, coisas de todo tipo. 

Atribuições que, a princípio, parecem (e deveriam ser) muito simples, mas que a vida, a burocracia ou a sociedade complicam tanto, que no final acabam dando muito mais trabalho do que poderia parecer inicialmente.
Por esse tipo de complicação que sempre pode aparecer no meio do caminho, não é o tipo de missão que você deve passar pra qualquer pessoa. Pra esse tipo de missão, você precisa usar o melhor agente a sua disposição.
Nessas horas, felizmente, nós sempre pudemos contar com a Agente Mãe.
Em vários momentos, a aManda ficou mega nervosa com algum problema que apareceu ou com algum prazo que estava correndo e eu a confortava simplesmente dizendo "Relaxa, pedi isso pra minha mãe. Com ela, missão dada é missão cumprida".
E a agente mãe realmente nunca me decepcionou, cumprindo todas as tarefas com excelência. Muitas vezes (na maioria, talvez) indo muito além do que eu tinha pedido.
Isso porque ela está sempre disposta a ajudar. E nunca desiste quando encontra um problema pelo caminho.
Ela nasceu pra ser mãe. É mãe minha, mãe dos meus irmãos, mãe do meu pai, mãe das irmãs, foi mãe dos pais dela e está disposta a ser mãe de todo mundo que aceitá-la como tal. Simplesmente porque ela gosta, e é boa demais na função.
Então, que fique registrada aqui minha gratidão.
Obrigado por tudo que já fez, que faz e que sei que ainda vai fazer por mim (mesmo quando eu nem mesmo pedir ajuda)!
As vezes, parece que seu maior medo é não ser reconhecida pelo que faz.
Você não poderia estar mais enganada.
Feliz aniversário! 
Do seu filho, eternamente grato :)

Nenhum comentário: