quarta-feira, novembro 21, 2018

Festival de Raridades

Eventualmente, tudo que é comum torna-se raro. Por exemplo, uma hq que décadas atrás vendeu meio milhão de cópias, pode virar item raro, de colecionador. Uma vida em Jaú, que décadas atrás era cotidiana, pode virar programação especial...Enfim, chega de devaneios, o que importa é que chegou o feriado. E que feriado! Com um dia caindo na quinta e outro na terça, acabou rolando de emendar quase uma semana toda (ainda que na sexta eu estivesse de home office), e assim caminhamos já pra reta final de 2018. Na verdade, no almoço da quarta, o feriado já tinha praticamente começado. Fui com o pessoal do trabalho pro já tradicional expedito comer uns espetos de churrasco e tomar uma cerveja e só voltamos pro batente no final da tarde. 
Na quinta-feira, feriado de 15 de novembro, de manhã fui com aManda na academia, passei a tarde lendo quadrinhos e jogando videogame (Just Cause 3 no xbox, Mario Galaxy 2 no Wii) e a noite aproveitamos a black week do iFood pra comemorar nossas Bodas de Sorvete (2 meses de casados!) comer várias coisas maravilhosas em promoção, como o "bauru original" do Ponto Chic (que tava só R$10, 1/3 do preço padrão) e um croissaint recheado de chocolate do croasonho (que tava só R$5, menos de 1/4 do preço de sempre). Depois, assistimos "A travessia", um filme bem interessante, baseado na historia real de um francês que atravessou as 2 torres gêmes se equilibrando numa corda.
Na sexta, acordei cedo e já peguei um bus pro MIS, que tinha recebido no dia anterior a maior exposição sobre quadrinhos já realizada no país. E ca-ra-lho, nunca senti tanta inveja na vida! Tem tudo ali! Autógrafos de lendas como Bob Kane, Jack Kirby e Stan Lee. Páginas com artes originais (do Príncipe Valente, do Fantasma, do Tintim!), os primeiros quadrinhos de muitos personagens, inclusive da Disney, publicados no Brasil. Bonecos, selos de ouro, cartas, prensas de impressão, e claro, muitas hqs. Sério, é a coleção dos sonhos de qualquer nerd! E a cenegrofia está foda, com ladrões presos com teia de um lado e uma réplica da Batcaverna do outro! Os organizadores ainda tiveram uma ideia genial: colocar a área dedicada aos quadrinhos eróticos, que só pode ser visitada por maiores de 18 anos, dentro de um dos banheiros do museu! Passei cerca de 1h30 rodando (ou melhor, babando) pelo local, e na hora do almoço desci a Augusta pra encontrar a Amanda pro almoço na "velha japa do centro".
A tarde, tirei um cochilo enquanto ficava de prontidão pra ver se não aparecia nenhum relatório pra entregar e a Amanda saiu atender pacientes. E depois, ao final do dia, pegamos a estrada pra voltar pra Jaú, com um transito infernal pra sair de São Paulo.
Sábado, depois de tomar café e ler uns quadrinhos (tinha acabado de receber pelo correio minha edição de 5 por infinito), fui com meus pais e um primo da minha mãe, meu primeiro chefe, e sua namorada comer uma comida em Pouso Alegre. O polaco estava fechado, e felizmente acabamos indo parar no Mirante, que incluiu nas tradicionais porções de frango e leitoa frita, uma novidade excelente: linguiça artesanal! Ficamos lá até o meio da tarde, depois passei horas suando enquanto procurava na minha coleção as hqs que vou levar na Comic Con desse ano. Em seguida, saí buscar aManda pra gente ir até mais um tradicional aniversário shaolin. Tava quase todo mundo lá (Wella, Guto, Ney, Lucão) e ficamos até quase 3h da manhã jogando conversa fora, virando cerveja, tomando shots de whisky de baixa qualidade, vendo o Shao comer coisas que caíram no chão e ouvindo Greta Van Fleet. Uma típica festa ripper. 
No domingo, joguei muito Sonic 3 pela manhã no MegaDrive e no almoço, a Amanda veio almoçar com a gente em casa, uma ótima macarronada que meus pais tinham preparado. No final da tarde, deixei aManda na vó dela, e comecei a assistir com meus pais o novo filme dos irmãos Cohen, que estreou direto na Netflix, um faroeste bem bacana chamado "A balada de Buster Scruggs". Durante, a sessão, meu pai trouxe até cerveja pra gente tomar junto, com uma porçãozinha de queijo de acompanhamento!
 Quando o filme acabou e a tempestade que estava caindo pelas últimas horas passou, saí encontrar aManda, e paramos pra comer um lanche no Banana Split, que pra falar a verdade estava bem decepcionante. 
Na segunda-feira, depois de repetir a mesma rotina matinal de sempre (hqs+videogame), almocei com meus pais uma refeição padrão Picagova, preparada pela Maria e passei buscar aManda pra gente ir até Bauru, onde eu tinha agendando a renovação da minha CNH no Poupatempo. Chegamos lá cedo e todo o procedimento correu bem rápido, nos dando tempo de sobra pra chegar no Alameda Quality Center a tempo da primeira sessão de "Bohemian Rhapsody", a excelente biografia do Queen que foi lançada no começo do mês. Cinema em SP: R$75 reais a inteira, em Bauru R$6, e todo mundo paga meia na segunda-feira. Dá pra comprar um balde gigantesco de pipoca,  tomar um cappuccino show na cafeteria, e comer docinhos  (bomba pra mim, bolinho de mousse pra ela). E ainda sobra dinheiro.
Em seguida, passamos no Walmart procurar uma boa smartv em promoção (missão que o pai dAmanda tinha passado pra ela), que acabamos encontrando nas lojas Americanas de Jaú mesmo, depois de parar no nosso próprio shopping em busca do churros perfeito (e sério, ele fica bem ali, na praça de alimentação). Chegando em casa, aproveitei o final da noite pra finalizar Sonic 3, um joguinho de plataforma simplesmente perfeito.
Na terça, tomei tirei a manhã pra gravar um vídeo sobre aquela hq do Alan Moore que comentei aqui há pouco tempo (chamada "Um pequeno Assassinato"), depois saí almoçar com meus pais um filezinho com molho de gorngonzola na Dona Branca e voltamos tomar um café com donuts bauruenses de sobremesa. A tarde, terminei alguns filmes começados (inclusive o excelente "Santa Sangre" no Youtube) e testei vários jogos novos que eu tinha baixado pro Everdrive. Saí pra abastecer o carro com minha mãe, e chegando em casa meu pai nos esperava com salada e croquetes, como é bom estar em casa! Depois passei buscar aManda e voltamos pra SP, numa viagem bem tranquila, ao som de Queen: Live at Montreal. :)

Nenhum comentário: