terça-feira, outubro 23, 2018

Everdrive, gusttburger e gorgonzola

Na sexta do dia 05/10, eu e aManda voltamos pra Jau levando a Veri de carona. Foi uma estrada horrível, muito por conta do carro estar com um problema no alinhamento que fazia um barulho insuportável de turbina de avião. No sábado de manhã, passamos trocar um presente na JR e ao levar o carro no mecânico, acabei descobrindo que a única oficina aberta não tinha a peça que eu precisava e o carro teria que ficar em Jau. Ainda assim, dava pra usar o carro no final de semana, então continuamos correndo atrás de presentes (como por exemplo, ir em lojas com minha tia Cristina para achar uma mesa de cozinha). Almocei com minha família no shopping, tirei uma soneca e brinquei muito com uma das últimas melhores invenções da humanidade: o everdrive. Que é basicamente uma fita de megadrive, na qual você pode colocar vários roms dentro de um cartão de memória SD, e assim te da a chance de jogar no seu videogame qualquer jogo já lançado pra Genesis ou Master System! Eu ganhei o mega quando era realmente bem criança (tinha só 4 anos, minha mãe teve que insistir com meu pai que eu tinha capacidade pro brinquedo), e as fitas sempre foram inacessíveis (muitas eu só tinha um final de semana pra jogar, quando pegava na locadora, enquanto outras nem chegaram a sair no Brasil (ou em Jau). Então a possibilidade de ter acesso a todas elas (como aos jogos dos X-Men, que eu sempre quis mas nunca encontrei, por exemplo) é realmente incrível e, quem diria, que um presente de quase três décadas continuaria sendo usado até hoje?.
A noite fomos com o Sustinho tomar um chopp no Armazém, que fechou cedo, então cheguei em casa e passei a madrugada zerando Yu-Yu Hakusho em 16bits.
No domingo, fiz um hambúrguer caseiro com molho de gorgonzola em casa (exagerei um pouquinho só na hora do açougue, sobrou carne pra fazer lanches pra mais umas 20 pessoas), usando a churrasqueira elétrica dessa vez, o que facilitou demais o processo. E assim, depois de votar (em um candidatos que nem chegaram no segundo turno) e de mais uma merecida soneca, voltamos pra sp comigo dirigindo o carro dos meus pais emprestado, com o porta malas abarrotado de presentes de casamento.

Nenhum comentário: