quarta-feira, outubro 03, 2018

Lua de Gelo e Vinho Dia 01 - City Tour

Na segunda-feira, dia 17, tiramos o dia pra conhecer a cidade mais de boa e descansar um pouco da correria do final de semana. Acordamos no horário limite do café da manhã (e que café! tinha salada de frutas com calda de chocolate quente, vários sucos, uma máquina profissa da nespresso e croissaint de chocolate e geleia todo dia!), depois perguntamos no hotel o que eles sugeriam que a gente pudesse visitar (depois de comprar as passagens, descobrimos que de segunda a quarta, era feriado legal no Chile, ou seja, nenhuma loja fora restaurante tinha permissão pra abrir, no feriado que eles chamam de "ferias patrias", que no final acabou não influenciando em muita coisa e deixou a cidade mais tranquila pela maior parte do tempo).
Um senhor muito simpático indicou que poderíamos fazer o City Tour, já que a maioria dos locais por onde ele passava eram abertos. Assim, compramos nossos cartõezinhos (que te permitem subir ou descer em qualquer ponto do mapa turístico por quantas vezes quiser) e conhecemos a Plaza de Armas (bem parecida com a República do centro de SP), e subimos no Cerro San Cristóbal e no Cerro Santa Luzia, dois morros bem altos que fazem parte da paisagem de Santiago. No primeiro, tem até teleférico pra subir e bondinho pra descer e na entrada do outro encontramos um cara vendendo donuts (que lá eles chamam de donas, o que foneticamente faz muito sentido!).
Depois pegamos o bus de volta pro hotel, onde descansamos um pouco e depois saímos caminhar pelos arredores. Estávamos no bairro Providencia, perto de vários shoppings (fechados nesse dia) e várias casas de fast food. Então aproveitamos pra jantar no Carl Jr´s, minha hamburgueria favorita de quando morei em Pittsburg! E na volta provamos um sorvete local.

A noite, sentamos no bar do Park Plaza. Fora o vinho e os chocolates, ganhamos dois drinks da nossa escolha pra tomar quando quiséssemos. Tomamos piscos, e depois eu pedi uma cerveja (também ganhamos amendoim com passas!) e aManda uma piña colada.
Curiosidade 01 sobre o Chile: as estradas do Chile tem pedágios porque elas foram pagas pela Espanha, e o dinheiro arrecadado serve pra quitar essa dívida!