segunda-feira, abril 23, 2018

Família, cinema e injustiças cobertas com queijo

Segunda-feira, comecei bem a semana, encontrando o Doug (X-Wunder), pra pegar com ele um jogo que tínhamos comprado juntos na Black Friday (o excelente Injustice 2) e provando um dos melhores lanches que já comi na vida: o Oráculo, da Tradi, que vem coberto por um maravilhoso (e generoso) mix de queijos. Não é meu favorito da cidade (que continua sendo o Holy), mas chegou bem perto.
No sábado, depois de tomar um café da manhã com aManda, ler umas hqs e correr um pouco na academia, nós encontramos meus pais e aproveitamos pra conhecer o novo apartamento da Very e do Vyctor, que começaram a morar oficialmente juntos há pouco tempo. É realmente estranho ver sua irmãzinha crescendo, deixando pra trás a "casa Picagova" da Maria Antonia, mas fiquei realmente feliz pelos dois. E o melhor: eles continuam morando muito perto da gente e agora temos uma desculpa pra provar novos restaurantes, de nossa querida Rua Augusta.
Almoçamos no Mineiro (que eu não visitava há muito tempo), depois batemos cartão no Bacio di Latte e demos uma volta no Empório Frei Caneca. A noite, estavamos tão pesados do almoço, que acabamos nem saindo de casa (e aproveitei pra terminar a terceira temporada de Rebels, melhor derivado de Star Wars desde a trilogia Thrawn).
No domingo, passei a maior parte da manhã jogando Injustice 2. Sério, enquanto a DC não faz nada que preste no cinema, essa é a melhor opção que os fãs da DC tem de ver seus personagens sendo tratados com o respeito que merecem. Gráficos EXCELENTES, o uso da maioria dos dubladores originais (dos desenhos da Liga da Justiça, dos Jovens Titãs e até do seriado da Supergirl) e uma boa estória, fazem desse um jogo um dos melhores títulos dessa geração (com certeza, meu jogo de luta favorito, assim como seu predecessor foi na geração anterior).
Em seguida, eu e a Manda encontramos meus pais e a Very pro almoço no "Calçadão Urbanoide", um dos lugares mais hipsters da cidade, onde é possível comprar todo tipo de comida etnica andando poucos metros de distância (de kebabs a ceviches, passando por comida mexicana, hamburgers e arepas). Provei um kebab excelente (feito por um chef chamado "Bean Laden", e meus pais comeram as maiores esfihas que já vi na vida (sério, quadrados gigantescos maiores que um prato).
Depois, voltamos pra casa, começamos a montar o site do grande dia, li mais umas hqs e saí com aManda pra dar uma volta no shopping El Dorado. Tomamos um cafézinho com canela numa padaria portuguesa e, em seguida, assistimos ao filme "Jogador número 1" no cinema, um filme bem divertido e recheado de referências (PS: ainda acho o livro bem melhor, já que é uma homenagem aos anos 80, enquanto o filme é mais uma homenagem a cultura pop em geral), passamos no mercado pra carimbar o ticket do estacionamento e terminamos dentro de nosso próprio jogo: achar o carro e tirar ele da vaga antes que nosso tempo de permanência se esgotasse, enquanto uma caixa de mercado lenta tentava impedir que completássemos nosso objetivo.