segunda-feira, abril 16, 2018

Macacos gigantes da MPB da Igreja

Essa semana foi bem cheia, terça ganhei uns ingressos pra uma pre-estreia do filme "Rampage", baseado num jogo de videogame (que teve versões pra Nes, Snes e N64). Apesar de parecer, ter três monstros gigantes destruindo loucamente uma cidade nem sempre é divertido. O filme é um festival de clichês (tanto no roteiro quanto na direção das cenas de destruição), mas whatever, era de graça e tinha até pipoca inclusa.  O mais legal foi o lançamento simultaneo de um app de realidade aumentadao, no qual você pode colocar os bichos destruindo cenários do seu cotidiano. Esse vale o download.

Na quarta, baixei o jogo sensação do momento "Sea of Thieves". Primeiro, vale o elogio pelo modo de lançamento: ele faz parte do Xbox Game Pass, um serviço tipo "netflix" da Microsoft. Ou seja, ao invés de ter que pagar R$250 por um jogo, você paga só R$30 da assinatura mensal. Vale muito a pena. O jogo te coloca na pele de um pirata,  é possível controlar um navio mexendo nas velas de acordo com a posição do vento, estudar mapas e lidar com lemes e bússolas pra encontrar os tesouros que estão escondidos em dezenas de ilhas infestadas por caveiras. E mais: se bater o barco, tem que correr pregar madeiras nos furos e tirar a água que entrou usando baldes, senão ele afunda. Ou seja, é praticamente impossível fazer qualquer coisa sozinho, mas junto com amigos vira realmente uma experiência incrível e complexa. O Frodo acabou de comprar um xbox e passamos algumas horas acumulando moedas de ouro completando as missões do jogo ou simplesmente tocando músicas de pirata, bebendo virtualmente (você consegue embriagar seu personagem) e jogando conversa fora ao redor de uma fogueira. Bora dominar os sete mares! 


Na quinta, eu e a Manda assistimos a um show do Chico Buarque, no Tom Brasil. Apesar de estarmos relativamente longe do palco, conseguimos assistir a tudo de boa e sentados. Tocaram várias músicas que eu só conheci porque me preparei antes com o setlist do show (que incluía até "Partido Alto", que eu conheci na voz da Cássia Eller), mas foram nas clássicas mesmo (como "Geni e o Zepelin") que o público foi a loucura. Aliás, ver em coro as pessoas gritando representando "a cidade em cantoria", é realmente uma experiência única. Chico Buarque não é o roque que eu ouço diariamente pra me animar, mas tem muita música bonita, com ritmo de domingo, melhor coisa pra se ouvir com a família na praia ou num churrasco em fim de tarde.  

Sexta-feira, saí com o pessoal do trabalho pra tomar umas cervejas. Eu estava mega cansado do show, mas meus colegas não me deram muita opção. Fui praticamente sequestrado. O que não deixa de ser algo bom, melhor ser bem-quisto do que o contrário.


No sábado de manhã, eu e aManda acordamos cedo pro nosso "Curso de Noivos" da Paróquia São José do Jardim Europa. O cursinho é pré-requisito obrigatório pro grande dia, e fomos meio que por obrigação, achando que ficar lá das 9h as 16h seria um porre, mas felizmente fomos surpreendidos. O tempo passou voando (não teve muita leitura bíblica, o foco foi mais mesmo em "cases de sucesso", ou seja, casais que passaram por adversidades mas continuaram juntos pra contar estória, e todos eles muito simpáticos), atividades (como descrever 20 coisas que seu parceiro faz que te deixam feliz) e a comida que serviram, tanto no café da manhã quanto no almoço, era incrível (de buffet mesmo, com garçons e tudo o mais). Acho que a palavra que melhor define mesmo é "acolhida", um termo que não se usa muito usualmente fora da igreja, mas que define perfeitamente a situação. Fizeram com que nos sentíssemos, muito bem acolhidos. Por coincidência, e algo que só descobrimos depois, o padre que abriu as palestras e celebrou a missa ao final já tinha até passado várias vezes por Jaú e era conhecido da minha mãe (que tinha ele até no Whatsapp!). Eh esse realmente é um mundo pequeno.


Na volta pra casa, passamos na Limited Edition, onde eu precisava retirar um boneco do Joe Perry (versão dOs Simpsons) que tinha comprado numa promoção e a loja (cujos donos também tem uma hamburgueria que leva o mesmo nome) tava dando mini hamburgueres pra comemorar seu aniversário de 9 anos. E olha que eu que já gostava da loja, quando ela nem me dava comida!

No domingo, acordei cedo a toa (dessa vez por costume e velhice), joguei um pouco de Sonic CD, treinei pesado na academia pra compensar minha ausência no sábado, e no almoço, eu e aManda fizemos um churrasco com uma das melhores carnes que já compramos: bombom de alcatra. Ficou no ponto, megamacia e eu ainda tinha umas Guinness que tinha comprado na promoção pra acompanhar. Sucesso! Mais tarde cochilamos, li bastante coisa, joguei mais um pouco de videogame, terminamos a segunda temporada de "La casa de Papel" e ainda deu tempo de assistir ao último filme dos irmãos Cohen. Que venham mais semanas recheadas de coisas boas como essa!

Nenhum comentário: