quarta-feira, abril 04, 2018

Coelhos que andam botando ovo de frango desfiado e pudim de leite


Nessa quinta, saí do trabalho e passei em casa encontrar a Manda e a Veri pra gente voltarmos pra Jau. Estrada sussa, sem chuva, e já pudemos acordar na capital do calçado feminino. Meu irmão estava em casa também, e até a Maria tinha ido trabalhar. Passei a manhã jogando Zelda: A link to the past, minha fita de supernintendo que finalmente chegou (encomendei da China em setembro do ano passado), li um pouco da Biblioteca Don Rosa (já estou no terceiro volume) e toda a família reunida almoçou o maravilhoso macarrão 4 queijos, quase um foundue de macarronada, na sexta feira santa. A tarde, tirei um cochilo e assisti ao filme "Mãe", uma metáfora interessante pra como a Terra deve ter se sentido quando os humanos começaram a acabar com tudo. Tomei uma cerveja com minha família (meus pais tinham trazido várias Backers e "Calúnias" de MG), depois entreguei um ovo de coxinha (jaú é sempre muito atualizada) pra Amanda e saímos tomar uma caipirinha no parque. Mais tarde, encontramos o Gustinho e a Marina no novo buteco Adelaide, e ficamos até literalmente sermos as únicas pessoas ali dentro.
No sábado de manhã, eu e aManda fomos ver datas de cursinhos matrimoniais e visitar uns salões pro chabar (que meu pai pensou ser algum tipo de festa árabe da moda), passamos no mercado comprar umas carnes pra churrasco e depois de deixá-la na casa da vó, fui almoçar com meus pais. Passei a tarde terminando a primeira metade do jogo (e chegando na dimensão sombria de Hyrule), e a noite saí encontrar meus amigos pra mais um churrasco na residência Paleari. Bebi com o pessoal, comi muita carne e um maravilhoso doce de nata e duramos até as 3h da manhã (ainda que no final eu já tivesse literalmente puxado um tatame pra deitar no meio da galera, de tão cansado que estava).
No domingo, tomei capuccino tendo com acompanhamento dezenas de opções de bolachinhas mineiras, li um pouco do mangá Ghost in the Shell (pior que o longa animado, mas ainda assim interessante) e busquei a Manda pra gente almoçar juntos em casa, e trocar (e provar) ovos de páscoa e tirar algumas fotos. Meu pai fez moqueca, e rolou mais uma vez a macarronada de queijo pras duas crianças de paladar infantil que não gostam de peixe. A tarde, deixei aManda na vó dela pra cochilar um pouco antes de pegar estrada, e fui buscá-la usando peruca, pra fingir que estava com o cabelo comprido e enganar a priminha dela (afinal, era primeiro de abril). Depois, arrumamos nossas malas e sob uma chuva chata e um transito intenso, voltamos pra São Paulo, chegando perto do início da madrugada em casa.






Nenhum comentário: