terça-feira, março 14, 2017

"Você que trouxe a chuva"

Essa foi uma semana agitada. Na quarta-feira, dia da mulher, eu e a Manda fizemos uns hamburgers gourmet na churrasqueira (com muito gorgonzola), que ficaram incríveis. Na quinta, fomos juntos encontrar o Crau no Center 3, onde comemos uns baldes de frango do KFC e pegamos uns donuts pro café da manhã. Na sexta, voltamos com o Ale de carona pra Jau, onde meus pais me esperavam com um suco natural (tão raro pra mim hoje em dia quanto um pokemon lendário) e uma pizza de aliche pra gente colocar a conversa em dia. 
Sábado comecei a ler a incrívei biografia do Stan Lee em quadrinhos (que eu ganhei do cunhado no natal), fui almoçar com meus pais no Zezinho e enquanto a chuva literalmente derrubava a cidade (e sem querer eu deixava meus pais pra fora, porque eles haviam saído sem chave ou celular pra ir no mercado), encontrei o Guto pra umas cervejas extremamente baratas no Viracopos (R$ 6,75 o litrão, e sim, estamos em 2017). A chuva arrancou árvores e destruiu telhados, de maneira realmente assombrosa e dessa vez eu pude conferir de perto tudo o que aconteceu na cidade e não só através de fotos no Facebook.
A noite, passei buscar a Manda e fomos comer um maravilho hamburgustinho. Se eu já me senti gourmet só de comprar uma carne de angus de 200g, o Gustinho já é um mestre hamburgueiro de verdade, moendo a própria carne e fazendo seus blends. Sua última invenção de pura alcatra não superou o blend de picanha, costela e coentro da visita anterior, mas ainda assim estava incrível. Tomamos muitas cervejas até as 3h da manhã (se fosse um buteco, teríamos sido a última mesa) e ainda comemos brigadeiro de nutella e leite ninho na saideira. 
Domingo terminei de ler a biografia do velho Stanley, e saí almoçar com meus pais o melhor prato do Ìtalo-libanes: badejo a indiana! Não sei se já comentei por aqui, mas esse restaurante tem simplesmente a mais completa entrada de todos os tempos e um garçom que é o maior fã do meu pai, e sempre faz questão de nos servir muito bem, em meio as suas histórias. Voltando pra casa, li um pouco sobre os irmãos Dupont (outra coisa incrível que vem acontecendo há algum tempo mas acho que ainda não comentei por aqui: minha mãe atualmente talvez seja até mais fã do Tintin que eu! ela ficou fascinada pelo personagem quando visitou a Bélgica e agora tem estudado com afinco as criações e personagens de Hergé e colecionado suas miniaturas). É sensacional ver outro membro da família dividindo meu amor pelos quadrinhos! A tarde, saí tomar um açaí com a Manda, assisti as aulas de "como desenhar no estilo Marvel" do Stan Lee (que há 30 anos atrás, já era bem velho) e logo chegou a hora de pegar a carona de volta pra São Paulo, onde fechei o fds assistindo o excelente novo anime em CGI de Gantz.

Nenhum comentário: