quarta-feira, novembro 30, 2016

Como funciona a EA Access?

Xbox ou Playstation?Até a geração anterior, nunca duvidei que a resposta seria Playstation. Desde que troquei meu Supernintendo por um console da Sony, não tive nenhuma arrepedimento. Nada de problemas e uma biblioteca enorme de jogos. Jogos, que na grande maioria das vezes eu paguei muito pouco pra ter. A assinatura Plus da Playstation Network sempre me ofereceu o melhor (Devil May Cry, Tomb Raider, Mortal Kombat), o clássico (Double Dragon, Ducktales, Castle of Ilusion) e o hype (Walking Dead, Lego Marvel, Dead Space) cobrando muito pouco por isso. Cinquenta dólares anuais e eu tinha acesso a ótimos jogos, dois novos a cada semana, pra ser mais exato. Mas infelizmente, pouco a pouco, a lista de jogos oferecidos "gratuitamente" para os assinantes do serviço foram minguando. Tornaram-se apenas dois jogos por mês. E a qualidade desses dois jogos foi ficando cada vez pior (tanto que alguns usuários chegaram a brincar que em breve disponibilizariam ET do Atari pra galera). 
Ao mesmo tempo, o preço dos jogos foi ficando cada vez maior (sabe quando eu vou pagar R$ 250 por um jogo? jamais), o que me deixava cada vez mais longe dos consoles da nova geração.
Foi aí que a concorrente me fisgou. Enquanto os jogos da Sony eram cada vez piores, os da Microsoft eram muito bons. Some isso ao fato de que eu não tive um 360, e o console passou a rodar os jogos da geração anterior, e pronto, agora eram dois videogames pelo preço de um. Com um plano de assinatura que cabia no meu bolso (R$140 por ano) e acessórios bacanudos.
Eu já até contei aqui quando testei o Kinect pela primeira vez na casa do Sustinho. Porra, aquelas cameras literalmente te jogam pra dentro da tela. Era o futuro e o Play4 não tinha nada parecido. 
Foi assim que voltei dos EUA com um XONE e devo admitir que estou muito feliz com ele. Qualquer preconceito com mudança que eu poderia ter tido (como as pilhas do controle, por exemplo, algo facilmente remediado com pilhas recarregáveis) já é passado, e estou continuo descobrindo novas formas de usar ao máximo o aparelho, como por exemplo, com uma assinatura da EA Acess.
Essa assinatura própria da desenvolvedora EA é ainda mais barata (R$ 60/ano) e instataneamente te fornece acesso a mais de dez jogos top como Fifa 2016, NHL, NBA, Battlefiled, Dragon Age e vários outros. Assim, mais uma vez posso jogar coisas que custam por volta de R$ 200 pagando um preço mais do que justo, barato mesmo. 

Nenhum comentário: