segunda-feira, novembro 07, 2016

Giz pastel de belém

Eu e a Manda aproveitamos o feriado no meio da semana pra assistir a estreia do filme do Dr. Estranho, último grande acerto da Marvel, que continua fazendo com que heróis que nem eu gostava quando novo (e olha que eu gosto de praticamente tudo) tenham uma carreira nos cinemas melhor que a do Batman. O filme é perfeito, recheado de referências, efeitos que humilham o Nolan de Inception (A Origem) e porra, não é sempre que vemos o Sherlock Holmes enfrentando o Hannibal com magia negra.
Fomos no Eldorado, onde encontramos o Raff e a(2) Na, então saindo do filme ainda passamos tomar um café e comer croissaint de chocolate no Benjamin, A Padaria (antigo Benjamin Abrahaao).
O pouco que restava da semana passou voando e fechei a sexta tomando umas cervejas que o Sustinho me deu de aniversário e assitindo TWD.  
O sábado chegou e com ele uma aula de modelo vivo no Sesc, com ambientação bizarra e sombria na qual rolavam até umas máscaras gigantes, liderado pelo mestre (o curso pode ter acabado, mas a fanboyzice e sede de conhecimento artístico, jamais). Foram 3h desenhando, e gosto de pensar que consegui fazer uns esboços bem maneiros (o Sesc fornece até material, e fazia muito tempo que eu não usava giz e carvão).
A tarde, eu e a Manda fomos conhecer a Casa Mathilde, uma doçaria portuguesa que serve um café incrível e o melhor pastel de belém que já comi na vida. O lugar existe só desde 1850, e mesmo chegando perto da hora de fechar, os três andares do rolet ainda estavam lotados de gente.
Passamos no shopping Light, trabalhei um pouco num infográfico de um novo projeto profissional, assisti um pouco de Star Trek (chegaram 171 episódios de Deep Space 9  na Netflix, haja tempo pra tanto conteúdo!) e a noite uma amiga da pós da Manda e seu marido passaram em casa nos buscar pra gente comer uns tapas. Infelizmente, o restaurante espanhol que tínhamos como destino tinha uma espera de 50min, então acabamos indo no Boteco do Mineiro ali perto mesmo (do mesmo dono de onde tantas vezes eu almocei feijoada quando trabalhava na Zubbit) pra tomar umas cervejas e comer umas porções brasileiras de frango a passarinho, torresmo e mandioca mesmo. O bom foi que ganhei até presente de aniversário atrasado!
No domingo, a Manda acordou empolgada pra botar a casa no lugar. Ela montou a estante que me comprou de aniversário (obrigado pelo presente!:b) e mudou os móveis do quarto de lugar de um jeito que devo admitir que ficou bem melhor. Fora isso, só continuei as hqs, livros, séries e jogos já citados nas semanas anteriores e a noite assei umas batatas cobertas com queijo e catupiry. E que chegue logo o próximo feriado! :)

Nenhum comentário: