segunda-feira, junho 20, 2016

Riscando mais uma meta da lista

Todo mundo sabe que o que eu mais curto na vida são HQs, então nada me daria mais prazer na vida do que trabalhar com isso, quem sabe escrevendo minhas próprias histórias, certo?
Infelizmente, é improvável que um dia elas se tornem quadrinhos. Tempo é uma coisa escassa e como desenhar, arte-finalizar e inserir os balões demora demais, jamais conseguirei terminar qualquer projeto que planejei nesse formato. 
Pra não desistir de vez, comecei a focar na escrita de contos e comecei a enviá-los para dezenas de editoras. 
Hoje recebi pelo correio o primeiro fruto dessa saga: uma história minha impressa!!!Num livro!!! Físico!!!De verdade!!!
Não é nada demais, só um pequeno conto dentro de uma antologia que divido com outros autores. 
Mas não deixa de ser um começo. E isso já me deixa bastante satisfeito (principalmente porque já tenho também a aprovação pra mais alguns outros lançamentos que vão sair ainda este ano).Disponível agora no livro "Seres Amazônicos" (uma coleção de adaptações de lendas do folclore brasileiro), o meu conto é basicamente update da lenda do Saci Pererê. Um conto sobre um caseiro alcoolatra que começa a ter problemas quando se torna amigo de um recém-chegado que usa boné do MST e tem uma prótese no lugar da perna. ;)

Nenhum comentário: