segunda-feira, junho 06, 2016

Bons drinks e boa companhia em Jahu

Depois de praticamente um mês sem voltar pra Jahu, eu e a Manda conseguimos carona exatamente com a velha turma Ed & Ad, como costumávamos fazer praticamente todos os finais de semana de um ano atrás. Bom que tinha muito papo pra botar em dia e a viagem passou voando. E falando em viagem, chegando em Jau eu tinha muitas boas histórias da última viagem de meus pais à terra do Pinocchio pra ouvir enquanto comíamos o tradicional lanche do rospinho acebolado com cerveja. E de sobremesa, ainda tinha cookies, chocolates de viagem, mais de 15 lembrancinhas e uma dose de limoncello pra fechar a noite. 
Entre os presentes, estava uma hq disney com clássicos do Carl Barks e um fumetti de 93 do Dylan Dog, simplesmente meu personagem italiano favorito. Ler um livro em italiano acredito que não seja tão facil, mas com a ajuda das figuras, é quase como ler algo em espanhol com um sotaque levemente diferente. Lendo rápido, dá pra entender tudo de boa.  
Sábado de manhã, acordei tarde (umas 10h), li um pouco, assisti "Zerando a vida" com meu pai (e foi muito mais engraçado do que eu esperava, o filme é realmente bom), fui com meus pais almoçar no Zezinho, cochilei, assisti um pouco de TV e li um livrinho sobre Florença que minha mãe trouxe (que me deu até ideias pra um novo livro infantil).
A noite, passei pegar a Manda e fomos comemorar o aniversario do Sustinho num churrasco (cois que eu não fazia ha muito tempo, já tava até com saudades), onde comemos quiçá o melhor bolo que já comi na vida (de leite ninho com nutella, feito pela sogra dele) e tomamos umas doses de Mama Juana, bebida que ele tinha trazido de Punta Cana (fds cheio de drinks temáticos de viagens). 
No domingo de manhã, caiu um dilúvio sobre Jau. Então depois de acordar, eu praticamente tive que pegar um barco pra passar no açougue do Dia comprar carne com a Manda. Deixei ela na vó dela e fui com meus pais almoçar na casa de uma prima da minha mãe que estava fazendo aniversário e servindo algo que minha mãe dificilmente me levaria pra comer em qualquer outro lugar: feijoada! E tava tão boa que comi três pratos. O que obviamente, me fez capotar pela maior parte da tarde, até a hora de sair buscar a Manda pra ela jantar rapidinho da doceria Renata e eu pegar uma paleta mexicana no Lian. Chegamos em casa praticamente ao mesmo tempo que a carona, e três horas depois, chegávamos em São Paulo junto com a chuva. Que fds corrido, parece que a Terra gira cada vez mais rápido!


Nenhum comentário: