segunda-feira, junho 29, 2015

Final de semana cheio de bons achados é igual a segunda feira cheia de boas dicas

Dica de filme: 
Relatos Selvagens. Não dá pra falar muito desse filme sem soltar um spoiler que estrague sua vida. Vai ter que confiar na minha palavra de que é uma história realmente boa e original (várias histórias na verdade, é meio como se você estivesse lendo a um livro de contos). Minha única tristeza é que o filme é argentino quando poderia muito bem ser brasileiro se nosso cinema ainda não dependesse de comédias babacas e piadas com peido.



Dica de jogo (PS3): 
Unfinished Swan. Desde Journey eu não jogava alto tão original. Um jogo que tenta ser um livro que tenta ser algo totalmente diferente. Em um mundo branco e incompleto, você utiliza de bolinhas de tinta pra formar o cenário ao seu redor e resolver puzzles divertidos. A dor de cabeça que essa confusão dá é tão pequena comparada ao prazer de encontrar cada novo capítulo, que quase mal vale a pena ser mencionada.


Dica de livro: 
Clube da Luta é provavelmente meu filme favorito. Meu anarquista interior vibra com cada cena e meu cinéfilo interior vibra com cada easter egg que não consegue ser mais rápido que minha vista. Demorei pra ver o quanto o livro também era bom. O filme é estupidamente fiel ao livro, e mesmo já sabendo de cor o final da história, você ainda pode se encantar nas formas que o autor utilizou pra esconder a verdade de todos durante mais de duzentas páginas.


Dica de peça: 
Mudança de Hábito.
Num domingo (dia de missa), fui com a Manda ao teatro Renault (antigo Abril) as 16h da tarde (horário de sessão da tarde) assistir ao musical consagrado no cinema com a velha Whoopi Goldberg. Fui esperando pouca coisa. Nunca consegui assistir a esse filme inteiro e o tema igreja não costuma ser dos mais animados, mas confesso que fui surpreendido novamente. Os atores mandavam muito, as músicas eram contagiantes, e os cenários e figurinos literalmente brilhantes. E ainda teve o benefício de como era domingo a tarde, haviam muitos assentos vazios, então deu pra gente pular diversas fileiras pra frente e assistir a tudo de um ponto bem mais caro pelo menor preço de ingresso da casa. Sucesso! 

Dica de app:
Marvel Future Fight é um joguinho lindo. Lembra muito os dos X-Men pra PS2, no qual você controla diversos personagens da Marvel simultaneamente e enfrenta dezenas de diferentes vilões. O único defeito é essa pirraça da Marvel deixar de fora os mutantes e o quarteto de todas as suas novas produções. #Savida. Pelo menos temos os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Demolidor, Homem-Aranha e muitos outros!

Nenhum comentário: