segunda-feira, junho 01, 2015

Apresento a vocês o ColecionaCast 01 - Um Podcast pra nerds hardcore

Faz pouco tempo que comecei a ouvir podcasts. Sempre pensei "não tenho 2h pra escutar isso, não consigo ouvir enquanto trabalho". Mas como passei a perder mais tempo indo de casa pro trabalho, comecei a ficar enjoado com minha vasta coleção virtual de clássicos do rock.
Era realmente um bom meio de receber minhas notícias, críticas de cinema e talvez até aprender mais sobre coisas como futebol americano ou história. 
Mas meio que me decepcionei com os podcasts de quadrinhos que encontrei. Não que fossem ruins, só não eram tão específicos quanto eu precisava. Eu queria resenhas sobre o material das bancas, pra saber o que era bom comprar, não saber quais eram as melhores histórias já publicadas sobre determinado personagem ou como foram suas adaptações para o cinema no passado.
Aí eu pensei: bom, porque não fazer um podcast assim? Pra colecionadores nerd hardcore! Gente que quer saber quem são os roteiristas, desenhistas, as hqs americanas que constam em cada edição, importância cronológica, coisas desse tipo!
O formato talvez seja diferente do que o pessoal está acostumado porque a maioria dos podcasts no Brasil é feito em grupo (percebi o porquê assim que acabei de editar meu primeiro arquivo e vi que falando sozinho o programa dura bem menos rs), mas nos EUA, principalmente, existem milhares de pessoas sem amigos como eu que fazem tudo sozinhos. Então, como sempre na vida, ao invés de me perguntar o motivo do porque eu deveria fazer algo, questionei apenas "porque não"? 
E o resultado é o ColecionaCast, que vocês podem conferir aqui:

No ColecionaCast 01 foram analisados os cinco primeiros números da Coleção Marvel "Os Heróis Mais Poderosos da Marvel", da Editora Salvat, a nova coleção, a da capa vermelha, na qual cada edição é centrada em um personagem Marvel. Escritores, qualidade, preço...Será que essa coleção vai valer a pena?

Nenhum comentário: