quarta-feira, abril 29, 2015

Space Wars

Sexta-feira a noite foi o dia de encaixotamento. E caraaalho, como eu e a Manda acumulamos coisas nesse nosso primeiro ano morando juntos. Enchemos dezenas caixas, sacos e sacolas com tudo que havia escondido dentro, nos cantos e acima. No sábado de manhã, aquela típica correria de mudança: três carregadores levaram cerca de seis horas (a maratona começou as 8h30 da manhã e terminou 14h30) pra desmontar nossos moveis, carregar o caminhão e depois levar tudo pro nosso novo pedaço alugado de SP, nosso querido "castelo". 
Algo que sempre me irritou na kit foi a falta de espaço, falta de privacidade e o mais odiado de todos: o piso branco maligno.
A toca nova é diferente, é ampla, espaçosa e...velha, meio malacabada até, como um bom castelo. Esse é o preço que São Paulo cobra. Os novos apartamentos tem cerca de 28 metros quadrados e custam um absurdo (400 mil reais por um "quartinho" desses na Augusta). Já os "antigos" (como minha mãe gosta de chamar as gerações passadas) realmente sabiam como viver. E como bons caipiras jauenses, eu a Manda optamos por ter espaço (lugar pra receber visitas, cozinha arejada, banheiro tão grande que tem até banheira). Vai dar até pra fazer churrasco (não que na kit a gente não fizesse, mas era foda deixar a casa toda cheirando linguiça. Obviamente, é mais difícil e demorado ajeitar um castelo do que arrumar um quartinho, mas topamos o desafio, e eu to feliz pra caralho com essa evolução. Me sinto mais gente, vivendo menos apertado. O próprio bairro é bem melhor. Menos travecos, mais idosos por metro quadrado. Trocamos a vista de um relógio eletrônico pela torre do Big Ben (danceteria). Padarias, restaurantes e hotéis tão bons que mal temos grana (pelo menos por enquanto rs) pra frequentar.
Sendo assim, espero sua visita, caro leitor amigo ou familiar, no nosso novo humilde castelo velho :)

Nenhum comentário: