terça-feira, abril 28, 2015

Feriado de Tiradentes

O final de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes foi limitado pela falta de grana. Mas nada que Demolidor na Netflix e a internet do vizinho não resolvam. 

Minha sexta começou bem feliz. O pão de açúcar estava com uma promoção de desconto de 50% nas cervejas especiais, a qual eu fiquei sabendo as 8h da manhã no Whatsapp. As 9h estava no mercado, comprei altas brejas, tive um desconto mágico no caixa e paguei menos da metade do valor original (75=23). Sucesso. Cheguei no trampo, fiz algumas reuniões, uma comprinha online no delivery no PDA e no almoço voltei ao mercado. Gastei o mesmo que tinha gastado na semana anterior no Scooter e tenho brejas nice até o final do mês. Muito melhor que black friday! A noite, eu e a Manda nos despedimos da pizzaria Bahia e já abri a primeira garrafinha de Brooklyn Lager. 

Sábado passamos tirar as medidas da nova toca, tirar algumas fotos e conversar com a vizinha. Na volta pra casa, pegamos um frango assado com batatas e compramos caixas de um catador (dono do monopólio de doação de caixas de todos os mercados das redondezas). A tarde, sonequinha e netflix, depois corri pro Itau Cultural onde tava rolando a segunda edição da "Batalha de Quadrinhos", onde dois desenhistas tem de 1 a 3 minutos pra desenhar algo num cavalete e ter seus desenhos submetidos à votação do público. Tinham só quatro participantes, mas ainda assim fiquei feliz de pegar o primeiro lugar =]d A noite, eu fui de hot dog e a manda de pizza de despedida que tinha sobrado na sexta.

Domingo eu e a Manda acordamos cedo (pq somos velhos) e passamos na feira comprar algumas frutas e verduras. Almoçamos a deliciosa beringela empanada recheada com queijo que ela faz. Na verdade ela tava muito eficaz na cozinha, fez até um suco de laranja natural e um bolo de milho enquanto eu lia qualquer coisa da Marvel no iPad. Liguei pra no sábado Vivo avisando que ia mudar no final de semana e os putos cancelaram minha internet no domingo! Malditos atendentes incompetentes, fiquei muito bravo. Mas ofereci pro vizinho pagar uma semana e usar o wifi dele, e ele foi gente finíssima e nos forneceu a senha na faixa! ufa! A tarde, passei pelo "fim de feira", vi os caminhões se retirando, tendas sendo desmontadas, pessoas dispersando, e foi bem icônico como sinal de tempos de mudança. Depois corri até o final do minhocão e voltei pra casa pouco antes da chuva começar. Jantamos bolo de milho com vitamina de maçã e banana (notou que fomos vegetarianos involuntários nesse dia?), e só pra não perder o costume, abri uma breja e assistimos Demolidor.

Segunda feira, assinamos o contrato da nova toca, trabalhei home-office fazendo algumas reuniões de casa mesmo (santo vizinho!) Me despedi do shwarma do centro no almoço (acompanhado de uma Duvel), li hqs, joguei videogame e a noite jantamos milho cozido quando a Manda chegou do trabalho.

Na terça feira, mais hqs (vida longa à Marvel Unlimited! Agora com todas as hqs de Star Wars disponíveis!), encaixotamos algumas coisas, terminei de assistir "Velozes e Furiosos 5" (kapsa, mas melhor do que eu esperava) e almoçamos beringela novamente. A tarde dormimos, joguei um pouco de videogame, e a noite nos despedimos do nosso restaurante favorito da região: o Sujinho. A melhor batata com bacon, o melhor x-salada, a melhor maionese. Um ótimo chopp e uma loucura de chocolate de saideira. Passamos a maior parte do tempo dentro de casa, mas terminamos a primeira temporada de Demolidor (muito boa por sinal) e fechamos com chave de ouro. Que venham agora os novos tempos :)

Nenhum comentário: