quinta-feira, abril 30, 2015

Neonerds ou "Dividindo minha caixa de brinquedos com estranhos"

É estranho que hoje em dia todo mundo conheça Ultron, Al Ghul, Grodd. São nomes que conheço há quase vinte anos, e que faziam parte apenas do meu vocabulário. As pessoas eram tão desligadas em quadrinhos que eu podia jogar truco tendo o Wella como parceiro e dizer abertamente "destino fodido" como se fosse nosso próprio código secreto maluco, e só nós dois saberíamos que estávamos com mãos cheias de 4´s. Hoje em dia, todo mundo sabe quem é o Doutor Destino, tanta gente compra hqs que eu literalmente fico sem se deixo algo pra comprar depois (perdi a segunda edição de Injustice assim) e até personagens totalmente underground como os "Guardiões da Galáxia" são idolatrados. 
Isso é do caralho por vários motivos, um deles sendo o fato do mercado ser muito mais movimentado, e isso tornar as coisas mais acessíveis. Dez anos atrás, eu recorria à bordadeira pra conseguir vestir uma camiseta do Flash! BORDADEIRA! Agora você acha camiseta do "Homem de Ferro" em qualquer quiosque de shopping, site ou loja popular (Renner S2). 
Leio diariamente pessoas xingando os novatos, os "posers" que confundem DC e Marvel e o caralho. Mas é graças a eles que temos tanta quinquilharia colecionável disponível por aí. Melhor ainda: agora tem tanta gente colecionando que os itens que eu já tinha valorizaram tanto que eu vejo alguns preços no mercado livre e nem consigo acreditar que alguém está comprando algo naqueles valores. Ou seja, tudo que eu comprei a vida toda, acabou sendo realmente um investimento (ainda que eu mesmo duvidasse disso no próprio momento da compra).
E é claro, o mais gratificante de tudo é obviamente o fator: EU JÁ SABIA. Eu sempre soube o quanto cada uma dessas coisas (personagens e histórias) era foda e que só faltava oportunidade pras pessoas reconhecerem (e não poderia ser lendo, porque a maioria das pessoas não gosta de ler). 
Bom, esse post originalmente era pra ser sobre "Vingadores 2: A era de Ultron". Esse não fui ver na estreia, e pra falar a verdade, nem curti tanto. Ao saber que eu não ia na pré-estreia, um amigo meu (que por sua vez ia) me disse: "Já foi mais nerd, Gustt". Talvez. O que eu acho na verdade é que o resto do mundo é que já foi menos.

Nenhum comentário: