segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Sãopauling

Mais um finalzinho de semana em SP. Nesse a Manda estava aqui, e a chuva infinita e gelada também. Então ficamos mais de boinha em casa, tomando cervejas e (mini) caipirinhas. Mas ainda deu pra fazer muita coisa boa: a Renner tá com uma coleção só de estampas de super heróis Marvel (quero todas!), então sábado de manhã fui encontrar a Manda (que descobriu a coleção lol) no Shopping Light (ela já tava na rua fazendo altas compras ha um bom tempo, enquanto eu jogava - e terminava - Resident Evil: Operation Racoon City, um joguinho bem legal, de muito tiro e pouco puzzle no Xbox de um dos meus novos roomates). Almoçamos no shopping, e comi num restaurante mexicano que tinha acabado de ser inaugurado lá nessa mesma semana, e que serve tortillas honestas (18cm #ui) a preço justo! Bem recheada, e a atendente ainda tava empolgada e praticamente me contou toda a historia do México no processo. Cookie de sobremesa, e saímos pra chuva. 
Fiz finalmente meu cartão na Biblioteca Mario de Andrade, que vou começar a frequentar mais agora, com o atendente também muito atencioso, explicando como funcionava tudo la no lugar. Meu guarda chuva quebrou na entrada (y), então tive que comprar outro numa banca ali do lado. Bom que em SP, terra da garoa, 80% dos lugares e pessoas vendem guarda-chuvas. A noite, fomos de taxi (taxista prosa e high tec, que depende de clientes conseguidos via apps pra sobreviver) pro Shopping Bourbon, porque tínhamos ingressos pro musical Crazy for You. Era pra ser o dia de estreia, mas não rolou. Depois de meia hora de atraso, o elenco todo subiu ao palco e pediu desculpas, mas não ia ter peça, porque o cenário mecânico não funcionava. Fizemos então umas compras no supermercado (mais cervejas nice) pra garantir o almoço do dia seguinte.
 No domingo, a Manda fez seu delicioso clássico: macarrão apimentado com calabresa, que ha tempos eu não comia e a tarde fui pra Fatec (de SP) prestar um concurso pra perito criminal (ou CSI). Nunca acreditei muito em concursos (mesmo ja tendo passado no estagio da Defensoria e na OAB), mas depois que o Bráulio (que nunca foi um membro genital de destaque intelectual no colegial) passou, achei que deveria dar mais alguns tiros concurseiros por aí. 3h30 de prova, e apesar de manjar muito de português e direito, física, química e biologia, que não eram meu forte 10 anos atrás, com certeza não são agora.  A noite, meus pais estavam em SP, recém chegados de Brasília e fomos comer uma pizza na pizzaria ao lado do meu novo prédio. Hora do Brownie com a Manda, terminei de assistir ao primeiro episodio de Sherlock (seriado lindo, do roteirista que mais admiro atualmente, Steven Moffat, responsável pelos melhores episodios de Dr Who da atualidade) e eis que mais um final de semana muito belo na metropole chegava ao fim.

Nenhum comentário: