segunda-feira, novembro 11, 2013

Vermelho e quente

Achei que já tinha acabado minha cota de shows esse ano, mas ganhei da minha irmã um presente de aniversario sensacional: um ingresso pros Red Hot Chili Peppers, que iam tocar na na Arena Anhembi. Mesmo quando estava em Jau já tinha vontade de vir pra esse show, mas como era no meio da semana e eu andava sem grana, achei que nem ia rolar. Mas eis que voltei pra SP, e ainda fui ao show de grátis! Então quinta feira passada, sai do trampo pro metro Tiete, encontrar o Kev pra gente ir pro show. Pegamos a van que leva do metro ao sambódromo, e levamos uma cota pro puto (que tinha comprado o ingresso pela internet, mas não tinha pago o envio) retirar o ingresso dele na bilheteria. Escutamos  o show do Yeah Yeah Yeahs, banda de abertura, de longe, mas tudo bem, não era nada que fizesse falta. Entramos, tomamos umas Buds, achamos um bom lugar (o Anhembi eh um ótimo lugar pra shows, mesmo se voce não fica muito perto, fica com uma visão ótima do palco), e pouco menos de uma hora depois o Red Hot subia ao palco. Showzasso, no qual eles tocaram os seus maiores sucessos de 2000 (quando conheci a banda em algum DiskMTV ou Multishow) até hoje, tempo no qual baixei todos os álbuns lancados desde então. Eles fazem bastante Jam entre as musicas, deixando-as perfeitas pra ouvir na praia fumando um banza, mas não eh exatamente o tipo de musica que faz um estádio pular, mas ainda assim foi um show do caralho de quase duas horas. Cant Stop, Californication, Under de Bridge, Dani California, By the Way, Higher Ground, Around the world, Snow, muita musica linda. E em “Give it away”, ultima musica do encore/biz ate deu pra matar a vontade de pular. Coisa legal tambem foi que o ceu tava vermelho, mesmo sendo dez da noite, igualzinho na capa do Californication (cd que eu tenho original!). Sai do show animado, com vontade de voltar a usar bonés, e num clima saudosista dos anos 2000. Esse foi o ano dos shows Disk Mtv (ou Top TVZ). Deve ter tido algum programa que tinha no mesmo dia Bon Jovi, Nickelback e Red Hot. Certeza absoluta. Fiquei soh chateado com o Anthony Kiedis, achei que ele era mais carismatico, mas quem tentou mesmo falar com a galera foi o Flea.Talvez seja a idade, falta de drogas, seila, sabiam que o Anthony ja tem 51 anos? Bom, saindo de la, compramos mais cervejas pra dar uma contribuída pros ambulantes, comemos um dog porco como de praxe, e encontramos minha irma e o namorado no estacionamento (tivemos que dar a volta no lugar, porque primeiro eu tive a grande ideia de esperar no estacionamento errado, no lado oposto). Ai nada como um pouco de transito, e dormir sonhando com a bela California dos Chili Peppers (que não existe, a verdadeira California eh um lixo, cheia de drogados e hippies rs). Deixo aqui meu clipe favorito:


Nenhum comentário: