quinta-feira, novembro 14, 2013

Hitchhiking (ou "Chega de onibus, e rodoviárias e gente que faz a feira no posto do Gugu")


Uma mudança drástica aconteceu nesses últimos meses com relação a forma que eu venho pra SP. Sempre usei muito ônibus pra vir, pra não ter que ficar dependendo de caronas e poder montar antecipadamente meu horário. Mas minhas passagens de estudantes acabaram, e ficou inviável voltar todo final de semana pagando o custo inteiro de uma passagem (70 reais o percurso! roubo! furto! pega ladrão!). A alternativa é voltar de carona toda semana, e graças a um santo grupo no facebook, que sempre publica quem está voltando e aceita desconhecidos como caroneiros, eu tenho conseguido me virar muito bem até agora. Mas como quase ninguém volta toda semana, eu acabo praticamente indo e voltando cada semana com um motorista diferente. O que é legal, porque cada pessoa tem histórias, jeitos, horários, passageiros até caminhos diferentes. E acabo sabendo de mais gente de Jau que mora na minha própria rua ou bairro que eu nem conhecia  - o que pode originar sempre novas caronas, pra que eu nunca precise ficar sem opções! Puro networking.

#vidadecaroneiro 


Nenhum comentário: