sexta-feira, novembro 22, 2013

Roteiro de teste

TESTE 02

- 10 pgs de argumento (roteiro "Marvel Way" - "No sertão nordestino, garoto em busca de água"

Pagina 1
Em uma humilde cabana, solitária na imensidão do sertão nordestino, um garoto mulato de aparência simples, conversa com sua mãe. Uma senhora magra deitada em uma rede. Ela aparenta estar fraca e doente.
Pagina 2
A mãe coloca uma mão no ombro do garoto, pedindo que ele vá buscar água para eles. O garoto não quer, ele nunca foi até o poço sozinho, tem medo de se perder no caminho. A mãe insiste, diz que ele já é um homem, que a água da casa acabou há mais de um dia e que ela não pode ir dessa vez.
Página 3
O garoto pega um balde e sai da cabana. Então começa a caminhar, mas a paisagem é sempre igual e ele acaba se perdendo. Ele olha para os lados perdido. Senta-se desolado com a mão na cabeça. Levanta-se e segue sua caminhada, mas já privado há dias de água, ele começa a ter alucinações.
Página 4
O menino começa a imaginar-se dentro de uma pequena nave espacial alienígena, que esta cruzando as estrelas em busca de combustível para sua nave mãe.
Pagina 5
A partir daqui as imagens das alucinações começam a alternar-se com as imagens da realidade. O garoto observa um passarinho no céu e decide segui-lo.  Na alucinação, a nave do garoto segue outra nave alienígena, ainda menor que a sua e que possui o formato de um estranho passarinho.
Pagina 6
A ave pousa em uma árvore próxima ao poço. A nave alienígena em formato de passarinho pousa em um planeta estranho, parece que tem troncos saindo dele. O garoto na pequena nave entra na boca de um monstro gigante.  O corpo desse monstro esta enterrado no chão. Vemos apenas sua boca se projetando para fora da areia, como se fosse um grande poço, com dentes nas bordas. 
Pagina 7
O garoto desce o balde até o fundo do poço, e encontra agua. Na alucinação, o garoto desce de sua pequena nave, dentro da barriga do monstro e começa a recolher o combustível que buscava, um liquido estranho que corre no estomago do monstro.
Página 8
O garoto vira o balde de agua em sua boca. O liquido escorre por seu rosto, enquanto ele sorri de alegria. Depois ele joga o balde no poço novamente e coleta agua para levar para sua casa.
Pagina 9
O garoto volta correndo com balde d’agua nas mãos em direção a sua casa. Em metade da pagina vemos a pequena nave espacial cruzando o universo em direção a sua nave mãe. Esse quadro esta se desfazendo, como se estivesse se desintegrando, pois agora que o garoto já bebeu a agua, suas alucinações estão desaparecendo.
Pagina 10
O garoto chega a sua cabana e mostra orgulhoso o balde cheio d’agua para sua mãe, que agradece sorrindo orgulhosa. Na janela vemos o pássaro que ajudou o garoto. O cenário começa a se abrir. Em uma ilustração externa da cabana, podemos notar que já anoiteceu, e acima do telhado, podemos ver as  estrelas pairando no céu.
FIM

Nenhum comentário: