sexta-feira, novembro 22, 2013

Roteiros de HQ

Vou postar a seguir alguns roteiros pra hqs criados recentemente para um teste do qual participei. Eu recebi só essas duas linhas em negrito como descrição do que fazer. De resto, estava tudo liberado. Esse foi o resultado:

TESTE 01
- 10 pgs de roteiro full script - "Homem na beirada de um prédio a beira do suicído"
 
Pagina 1
Full page
Noite. Vemos um homem jovem de cabeça para baixo, dependurado na beirada de um prédio. Ele esta preso por seus calcanhares, e tem uma garrafa de vodka em uma das mãos. Ele usa calça jeans, e uma camisa social dobrada nas mangas, com botões abertos ate a altura do peito. Tem cabelos desgrenhados e a barba mal feita. Acima dele podemos ver um letreiro luminoso com a palavra “HOTEL”, escrita na vertical.
Vemos apenas o prédio da metade para cima, não seus andares inferiores.
Background – diversos prédios iluminam a cidade no horizonte.
Sem texto.
Pagina 2
Três quadros em vertical.
Q1- Plano aberto. Agora podemos ver o prédio todo, com a portaria abaixo, ao nível da rua, e parte dos prédios vizinhos. Madrugada. Vemos poucas pessoas caminhando pela rua. Acima, vemos o suicida na beira do prédio, olhando pras estrelas com olhar pensativo.
Q2- Mesma cena, mas abaixo um dos transeuntes aponta para o homem no topo do prédio. Mais duas pessoas se juntam ao quadro, não próximas umas das outras, todas olhando para cima. O suicida da um gole em sua bebida.
Q3 – Agora uma pequena multidão já se formou na entrada do prédio. Todos olham para cima, algumas delas portando seus celulares. Uma fotografa a cena, a outra liga para a policia.
Sem texto.
Pagina 3
Q1 – Vemos o luminoso do hotel, vista através dos olhos do homem dependurado de ponta cabeça. Vemos seus joelhos dobrados, seus sapatos e o luminoso em perspectiva de baixo para cima. 
Q2 – Mesmo quadro anterior. Mas agora vemos um policial enfezado prostrado a frente do luminoso do hotel, com as mãos na cintura. O policial e jovem, não deve ter mais de 30 anos, mas tem uma barriga saliente, usa óculos escuros, ostenta um bigode e veste seu uniforme da policia civil.
POLICIAL: Vamos garoto, você não quer morrer e estragar a noite de todas essas pessoas quer?
O suicida não responde.
Q3 –  Vista lateral do policial conversando com o homem de ponta cabeça. Vemos os dois de perfil. O policial apoia uma das pernas na beirada do prédio.
Q4- Close no policial coçando o queixo.
POLICIAL: Garoto, já são cinco e meia da manha. Será que você não pode sentar direito pra conversar um pouco comigo e parar de assustar o pessoal?
Q5 – Suicida solta umas pernas do prédio, ficando preso apenas por sua perna esquerda, arrancando olhares de medo do publico abaixo.
SUICIDA: Eu poderia assustar muito mais se quisesse, acredite. – Ele diz sorrindo.

Pagina 4
Q1- O garoto sobe para a beirada do prédio.
SUICIDA: Mas acho que não teria problema em me sentar com você. Pelo menos assim essas pessoas vão embora. Não achei que estivesse chamando tanta atenção.
Q2 – O policial senta-se ao seu lado. Vemos os dois sentados lado a lado, encarando o horizonte em silencio.
Q3 – POLICIAL: Não vai me oferecer um gole? – ele diz apontando para a garrafa de bebida do garoto. A bebida já esta na metade. O garoto passa a garrafa para o policial.
SUICIDA: Fique a vontade.
Q4 – O Policial da um gole na bebida enquanto o garoto o observa.
POLICIAL: Acha mesmo que ter uma vida de merda te da ao direito de desistir dela? Tenho certeza que já ouvi milhares de historias piores que a sua.
SUICIDA: Eu não teria tanta certeza.
POLICIAL: Então você tem uma historia original? Muito bem, surpreenda-me. Sou todo ouvidos.

Pagina 5
Q1 – O suicida e o policial conversam. Aqui os dois poderiam estar sentados na beirada do quadro, com as pernas saindo pra fora do quadrinho, criando um efeito 3D na pagina.
SUICIDA: Eu não ia me suicidar.
POLICIAL: Não foi o que me pareceu quando te vi dependurado aqui no hotel como um maldito morcego. Vamos, não precisa ter medo de se abrir comigo.
Q2 – Suicida tira um maço de cigarros do bolso.
SUICIDA: Tudo bem, eu precisava mesmo de alguém pra conversar. Mas juro que não subi aqui para me suicidar. Vim aqui apenas para refletir. Tenho me sentido muito sozinho ultimamente. Nos últimos meses, me afastei de muita gente que eu amava. Minha família, minha namorada, meus amigos.
Q3 – O suicida aponta o maço para o policial, lhe oferecendo um cigarro.
POLICIAL : E por que motivo?
SUICIDA: Quando a noite cai, as vezes deixo de ser eu mesmo. Perco o controle. Tenho medo de acabar machucando alguém..  
Q4- POLICIAL: O que aconteceu pra te deixar assim? – o policial diz aceitando um cigarro.
SUICIDA: Sempre gostei muito da vida noturna, sabe? Da bebida, das baladas, de conhecer gente nova. Mas às vezes eu exagero e saio de mim, sabe? Fico agressivo. Machuco as pessoas.
Pagina 6
Policial encara preocupado o garoto.
Q1 - POLICIAL: Você tem que procurar ajuda. Existem muitas pessoas que podem te ajudar com esse problema que você tem com a bebida.
O suicida acende o cigarro do policial
Q2  – Suicida traga seu próprio cigarro.
SUICIDA: A bebida não é o problema.
Q3 – POLICIAL: Afastar-se das pessoas que se importam com você não é a resposta. Fugir não pé uma solução.
SUICIDA: Você não entende... mas não pertenço mais a este mundo.– Ele diz apagando seu cigarro na beirada do edifício.
Q4 – Policial tira os óculos escuros para encarar o garoto.
POLICIAL: Besteira. Mas olha, sua aparência esta péssima. Faz quanto tempo que você não toma um banho, hein?– Ele diz bebericando a vodka do garoto.
SUICIDA: Não sei, isso não importa mais.

Pagina 7
Q1 - POLICIAL: Você parece meio pálido.
SUICIDA: Não tenho saído muito durante o dia. – Ele diz desviando o olhar.
Q2 - POLICIAL: Está muito magro também. Tem se alimentado direito?
SUICIDA: Não muito. Passo mal com qualquer tempero muito forte, então quase nunca como fora. E ultimamente não tenho cozinhado nada. – Ele olha pra rua. Aqueles que assistiam anteriormente a cena, já foram perderam o interesse e foram embora.
Q3 – POLICIAL: Ah, eu também prefiro muito mais uma comidinha caseira. Graças a Deus me casei com uma mulher que cozinha muito bem, como você pode perceber. – Ele diz dando um tapa em sua enorme barriga.
SUICIDA: Bem, melhor mudarmos de assunto. De repente, comecei a ficar com fome... – O garoto diz encarando a barriga do policial.

Pagina 8
Q1- O suicida olha pensativo para as estrelas.
SUICIDA: Seria tão mais fácil se eu pudesse simplesmente abraçar a escuridão...
POLICIAL: Essa seria uma escolha covarde. Você não precisa fazer isso.- O policial diz olhando para ele.
Q2: Plano médio. Temos uma vista frontal dos dois conversando lado a lado. O céu começa a clarear. Já é quase de manha.
POLICIAL: Garoto, todo mundo se sente assim uma vez na vida. No fundo do poço, achando que as coisas nunca vão melhorar. Mas eu te asseguro que quando você menos esperar, o sol voltará a brilhar pra você e será o fim de todos os seus problemas.
SUICIDA: Eu não contaria com isso. Mas obrigado por se importar.
Q3 – O policial da um abraço no garoto.
POLICIAL: Confie em mim. Tenha paciência. Só dê tempo ao tempo e dará tudo certo.
SUICIDA: Falta de tempo não é problema.

Pagina 9
Q1- O policial se levanta.
POLICIAL: Bom, vou buscar um café pra gente e já volto, ok?
Q2 – SUICIDA: E o que te faz pensar que eu ficaria aqui te espe..
O suicida olha para baixo assustado e percebe que o policial algemou um de seus punhos a uma canaleta que contorna o edifício. Ele provavelmente fez isso quando lhe deu um abraço.
Q3- Vemos o suicida fazendo força, puxando seu braço algemado, tentando se soltar desesperadamente.
SUICIDA: Não! Você não entende! Você tem que me soltar agora! Não pode fazer isso comigo! Eu não quero morrer! Eu não quero morrer!
Q4- A cena se abre. Vemos o policial saindo pela porta de saída da cobertura do prédio.
POLICIAL: Sinto muito garoto, mas ainda não confio em você. Quem me garante que você não pularia se eu não te algemasse? Fique calmo, eu prometo que volto logo. – Ele diz ao fechar a porta.
Enquanto isso o suicida esta ainda mais desesperado, tentando soltar-se a todo custo. O sol já esta quase nascendo no horizonte.
Q5 – O suicida olha em direção ao sol, ainda tentando se soltar, lagrimas escorrem pelo seu rosto.
Pagina 10
Q1 – O sol nasce. Vemos o suicida (que era um vampiro)  arder em chamas, ainda tentando se desvencilhar das algemas.
SUICIDA: NAAAAAOOO.  EU NÃO QUERO MORRERRR....*
Q2 – O corpo do suicida e as roupas que ele vestia, agora não passam de uma pilha de cinzas.
Q3- O policial retorna ao local, trazendo dois copos plásticos de café em uma pequena bandeja.  Ele leva uma das mãos a cabeça em sinal de duvida.
As algemas estão no mesmo lugar onde ele as deixou, chamuscadas.
POLICIAL: ?
Vemos as cinzas do vampiro sendo levadas pelo vento da manhã.
FIM


Nenhum comentário: