quarta-feira, junho 05, 2013

C'est la vie (Savida em francês)

Ola queridos comedores de bacon, estive meio afastado do blog nas ultimas semanas pois depois dos ultimos acontecimentos fiquei realmente chateado e prefiri ficar entorpecido com games ou seriados do que realmente escrever. Mas ca estamos de volta, ao blog e aos fatos e as novidades.

Bom, alguns meses atras fui convidado pra trabalhar numa outra agencia na qual ganharia praticamente o dobro do que eu ganhava. Quando fui pedir demissão, meus chefes disseram pra eu ficar, pois eu era necessario e eles cobririam a oferta. Na hora me senti otimo, senti que tinha estabilidade e reconhecimento. Mas passados dois meses e  muito stress por atrasos e/ou faltas de pagamentos, decidiram que eu nao era tao necessário. Ou seja, perdi o emprego novo e o antigo de uma tacada soh. Moral da historia: jamais dê a seus empregadores uma segunda chance. Ok, foi duro mas aprendi a lição.

Na segunda feira passada, voltei pra SP apenas pra pegar um ultimo cheque no trampo e me despedir do pessoal sussurrando "fujam, enquanto podem" em seus ouvidos e depois desci a Augusta caminhando, sem guarda-chuva, quando começou a chover. Parei de baixo do toldo de uma loja na rua paralela ao bar vitória. Abri uma lata de itaipava e esperei a chuva passar, enquanto a chuva e minhas lágrimas lavavam o passado. Eis que começa a rolar "Its the end of the world as we know it", no momento mais oportuno impossível e eu começo a rir. Hora de acordar pro novo, eu não tinha mais a segurança da corda, mas era soh assim que conseguiria saltar pra fora do fundo do poço (se não entendeu a referencia, eh porque não assistiu Cavaleiro das Trevas Ressurge o suficiente). End of an era. Whatever.


Bom, no mesmo dia voltei pra Jau, onde passei a semana, jogando horas e mais horas de Bioshock, Borderlands e Sleeping Dogs pra não ter um segundo sozinho com meus pensamentos e esquecer da minha desesperadora situação. Quando nao estava sozinho, tinha a companhia da Amanda, pra me animar, e acabamos aproveitando bastante minhas ferias forçadas e repentinas, cozinhando ou fazendo caminhadas ou descobrindo novos restaurantes pela cidade. Fora isso, tinha dezenas de episódios novos de Arrested Development no Netflix, e eu queria aproveitar meu tempo livre pra colocar o seriado em dia (ainda que a cada abertura eu ouvisse na minha cabeça, "it's gustt's arrested development".  E ainda tinha vários discos novos pra ouvir enquanto rabiscava alguns desenhos num caderninho deitado na Sala do Passado. Bom, amanha volto pra SP pra uma entrevista em um novo lugar. Pode ser a primeira de muitas, mas o que importa eh que a vida continua, e só tende a melhorar. Hora de voltar! Wish me luck!

Nenhum comentário: