terça-feira, junho 25, 2013

Jornada nas Estrelas – Além da Escuridão

Sempre existiu uma suposta rixa entre os fãs de Star Trek e os de Star Wars. E como Jornada nas Estrelas, sempre com menos verba, se baseou em roteiros inteligentes, sem ter muito tempo para efeitos visuais, e Guerra nas Estrelas, abusava de cenas de ação, alienígenas caricatos, robôs, inúmeras naves e tudo mais que o dinheiro pudesse comprar, foi este quem facilmente caiu no gosto do publico geral, deixando Jornada nas Estrelas apenas para os nerds de plantão.

Com a entrada de J.J. Abrams na franquia isso mudou. Na nova fase iniciada nos cinemas em 2009, da qual este novo filme eh a continuação direta, o diretor inseriu todos os elementos necessários para que Star Trek caísse no gosto do publico geral. São cenas recheadas de ação, momentos de comedia para descontração, aliens caricatos, cenas na Terra do futuro e diversas batalhas espaciais.

O filme já começa com uma cena fantástica de perseguição na floresta vermelha de um planeta alienígena, no qual Spock tem de inativar um vulcão. O 3D ficou incrível, muito bem colocado, com diversas folhas vermelhando voando na nossa cara, enquanto a galera corre em meio às arvores. Depois disso, a ação não para mais e pra agradar os fãs antigos da franquia, ainda temos a volta de Khan, um dos maiores vilões da serie clássica dos anos 60 e a aparição dos klingons, a raça alienígena favorita de 90% dos fãs de Jornada nas Estrelas: A nova Geração.

Jornada nas estrelas agora eh pop, saiu do armário nerd e agora eh diversão pra família toda!

PS: Caso mais alguém saia do cinema querendo mais como eu, alguns episódios que recomendo são o episodio 22 (Space Seed) da 1ª temporada da serie clássica, que tem a primeira aparição do Khan original e o episodio 20 (Heart of Glory) da 1ª temporada de Star Trek: A nova geração, que traz uma das melhores aparições dos klingons. Os dois seriados estão disponíveis na integra pra quem for assinante do Netflix!

Nenhum comentário: