quinta-feira, julho 05, 2012


O que me irrita em tentar acompanhar futebol eh que quanto mais eu leio a respeito, com mais duvidas de sua veracidade eu fico. Qualquer pessoa que me conhece há bastante tempo sabe que sempre que me perguntavam a respeito de futebol, minha resposta favorita sempre foi dizer que não acompanhava porque era tudo combinado. Em 2005 a Veja denunciou um esquema onde descobriram jogos comprados de vários campeonatos, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista de futebol. Foi minha vitória. Levei orgulhoso a minha revista pra ITE no dia seguinte, pra jogar na cara dos meus amigos torcedores que eu sempre estive certo. A matéria completa pode ser relembrada nesse link: http://esportes.terra.com.br/futebol/corrupcaonofutebol/interna/0,,OI692247-EI5477,00.html

Bom, hoje eu assisti a final da Libertadores, meio obrigado, já que a gritaria da Maria Antonia (minha rua querida rua em SP) me impedia de assistir qualquer outra coisa que não o jogo. E a lógica aponta que tudo ainda eh combinado rs. Marcio Passos decidiu o jogo, fazendo 2 gols. Um deles vindo de um passe ‘errado’ altamente duvidoso.Sim, Marcio. O nome verdadeiro do Emerson. Ele falsificou a idade e nome quando mais novo pra jogar no São Paulo. Usou depois documentos falsos pra jogar na seleção do Qatar ateh ser denunciado pela Fifa. O Ministério Público aponta o jogador como integrante de uma rede de lavagem de dinheiro. Supostamente ele eh o jogador ilegalmente mais rico e que mais conhece esquemas sujos do time. Se o jogo fosse comprado e se um jogador pudesse pagar mais pra ser o campeão do titulo, seria o Marcio, quer dizer, o Emerson. Suspeito, neh?

Como sei que muitos não vão ter saco de ler as noticias inteiras, segue um pequeno vídeo, de uma reportagem na qual dois ex-árbitros revelaram que receberam ordens da FERJ (Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro) para favorecer ou prejudicar alguns times de 2006 a 2010.

Eu gosto de ficção, porque ela admite a mentira que ela eh. Futebol, Big Brother, eleições. Tudo eh combinado.

Durmam com essa (já que eu mesmo não vou conseguir dormir com a barulheira que tah por aqui).

Nenhum comentário: