segunda-feira, julho 30, 2012

A politica e a igreja

Meu tio que é frei em Olímpia ia sair como candidato a vice prefeito, mas a Igreja não deixou. Em primeiro lugar, lógico que se fosse qualquer outro religioso falando que ia partir pra política eu ia ser contra. Ia falar que igreja se misturar com política era coisa de Borgias, não de Valvasoris e o caralho a quatro. Mas uma das coisas que mais me irrita na política é a ignorância. Acredito que 90% dos políticos sejam mais imbecis ou corruptos do que 90% das pessoas que eu conheço. Seria legal ver o que uma pessoa que eu acho que seja culta e inteligente (o que vocês podem conferir no vídeo abaixo) poderia fazer. O pior eh que no meu tio eu acredito, não acredito nos fiéis da igreja dele. Muitos votariam só por ele rezar a missa ou por conhecê-lo, e não pelo que ele poderia fazer. E isso também seria errado. Os eleitores o veriam toda semana e poderiam cobrar o que quisessem dele, mas será que cobrariam? Ou bajuladores e imbecis só tomariam o tempo dele a toa? Ainda assim acredito no erro da igreja, que deveria deixar o povo escolher e não tirar a chance dele concorrer. Afinal, no final do dia, South Park já nos ensinou que em qualquer eleição estamos só mesmo escolhendo entre um sanduíche de merda ou uma ducha vaginal.E meu tio seria melhor do que isso.



Pra ver esse episódio incrível de South Park, que é basicamente o que eu tenho a dizer sobre política, visite: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s08e08-douche-and-turd

Nenhum comentário: