segunda-feira, julho 09, 2012


Resuminho do feriado: sábado fui com meus pais comer como um boi, porco e frango fritos no Polaco e tomar sorvete em dois córregos. Dormi o resto da tarde, passei pegar a Mandy, fomos no Vila tomar umas cervejas e chegando em casa ainda assisti o remach Silva x Sonnen, que foi muito rápido pra tanta falação.

Domingo almoçamos mais um monte de fritura na cacharia, passei pegar a Mandy, cantamos um parabéns pro meu pai, e partimos pro shopping encontrar o boi e sua noiva pra ver o novo filme novo do aranha (infelizmente em 2D e dublado, boa Jaú, ta de parabéns, há dez anos, oferecendo o pior em cinema!)

O mimimi do Homem-Aranha

Minha turma no Mackenzie tem uma frase usada muitas vezes em qualquer tipo de situação que diz “legal, mas desnecessário”. Eh o que eu tenho a dizer do novo filme do aranha, que de espetacular não tem muita coisa. Acho que um reboot, dez anos depois não era necessário. Achei legal trocarem os atores e talz (nunca gostei muito dos primeiros mesmo), mas apresentar toooda a historinha da origem de novo eh um pouco de mais (picada, morte do tio Ben, picuinhas com o Flash), porra, todo mundo já conhece isso de cor, dava pra pular essa parte fácil. As cenas de ação ficaram muito bacanas, e o foco do filme devia ser esse. Mas não, ficam o tempo todo cheios de mimimi, conversinhas sem graça, porra, um filme eh caro pra cacete e soh tem a cada 3,4 anos. Então aproveita o tempo em tela pra mostrar coisas novas neh? Mas tudo bem, filmes novos sempre geram mais merchandising, o que eh sempre bom pra minha coleção. :b

Saindo do filme, passamos no Jaú Serve comprar umas bebidas e umas paçocas cobertas de chocolate (niiice!), e fomos pro Boi, que tem simplesmente o melhor hangout de todos. Pouco depois os irmãos paleari e suas senhoras se juntaram a nosotros, pedimos uma pizza da Nostra Casa (mto boa!) e como bons casais gordos e idosos acabamos a noite deitados falando mal dos outros.
Segunda feira (obrigado revolucionários constitucionais!), acordei e li umas hqs do Quarteto (a primeira aparição e a chegada do Galactus, todas do Stan Lee com o Jack Kirby, material sensacionaaaal, historias realmente muito boas e originais, eu que nunca dei muita bola pro quarteto, não sabia o que tava perdendo deixando de lado essas historias), joguei um pouco de videogame (chegou meu Modern Warfare 3!), dei um role com o Bobby, e fui buscar a mandy pra gente comemorar o aniversario de casamento dos meus pais no Kodato, em Pouso Alegre.

Pouso Alegre aparentemente eh o lugar com maior concentração de criação de porcos e galinhas da face da terra. E tem o maior consumo por metro quadrado de fritura e colesterol. As porções do Kodato são ainda mais deliciosas (apesar do plagio) e generosas. Comi realmente muito bem. Pra esses restaurantes ficarem melhor soh se tivessem campeonatos de quem come mais fritura em menos tempo, como tem nesses restaurantes caseiros nos EUA, com um mural de campeões na parede.

Voltando não restou muita opção a não ser dormir ateh a hora de pegar a estrada. Antes de vir pra SP, ainda demos uma parada em Limeira, pra dar um oi pro meu vo, que acreditem ou não, já tem 90 anos (há mais de dois anos, mexendo soh o lado direito do corpo depois de um AVC). Visita rápida, voltamos pra SP e ainda paramos no Mac comer uns triplocheeseburguers e cah estou eu, escrevendo tudo isso antes que toda a gordura consumida no final de semana afete minha memória. See ya!

Nenhum comentário: