segunda-feira, março 09, 2009


Trecho de Entrevista concedida pelos Baratas Explosivas a Revista RollingStairs

Entrevistador:Como surgiu a música romântica "Síndrome de Estocolmo"?
Gustt:A história de como essa musica nasceu é incrível, eu estava ouvindo uma rádio no meu mp3 e caminhando pela rua, ai começou a tocar uma música nova e contagiante que ficou na minha cabeça, sabe? E ela não parava mais de tocar, quando resolvi mudar de estação, percebi que meu mp3 tinha soltado dos fones, e a musica que eu tava ouvindo na verdade vinha só da minha cabeça. Na hora escrevi a letra e minha sombra (que sempre passa por experiências muito parecidas com as minhas, não sei porque) rabiscou os acordes que conseguiu lembrar. A gente não lembrava bem da bateria, mas pras batidas Deus se baseou no batuque que uma tribo africana que até hoje não teve nenhum contato com o mundo moderno faz pra agradecer quando venta uma brisa sobre seus recém-nascidos num dia de sol.

Entrevistador:E o rock "Profetas Maltrapilhos no tempo da descrença"?
Gustt:Bom, todo dia você anda pela rua e vê uns mendigos perdidos por aí profetizando o fim do mundo ou a vinda do inferno na terra e pensa "porra, que malucos, esses caras fumaram uma pedra". Mas e se esses caras tivessem nascido, sei lá, pouco mais de 3000 anos atrás? Eles seriam tratados como reis! As pessoas antigamente realmente acreditavam nessas "palavras de sabedoria" e achavam que pessoas que agiam estranho e profetizavam fantasias estavam falando a verdade. Elas aconselhavam reis e viviam da melhor maneira possível.Os profetas maltrapilhos de hoje só deram muito azar de nascerem numa época de forte descrença.

Entrevistador:Mas vocês realmente acreditam que esses profetas possam estar certos ou isso seria só efeito das drogas?
Gustt: Olha, cara, e se for os dois? E se o efeito prolongado das drogas na cabeça deles fizer com que eles transcendam a um grau elevado de sabedoria, que os conecte com o Ser Supremo? Algo como se nosso corpo fosse um computador e as drogas fossem um cd-room que instala um programa que torna essas pessoas algo mais?Não dá pra saber com certeza se não é isso...

Entrevistador: E a comunidade da banda no orkut?
Gustt: Então, como eu e minha sombra namoramos uma garota muito ciumenta, não temos uma comunidade pra banda. Nosso perfil existe sobre liberdade condicional vigiada e como seriam garotas demais pra explicar, preferimos evitar esse tipo de assédio virtual.Além disso, Orkut é coisa do capeta e o um puta propagandista do ateísmo, sendo assim, nosso baterista é extremamente contra.

Um comentário:

K-prA disse...

Entrevistador: E a comunidade da banda no Orkut?